![]() |
| Foto: Josué da Mata |
A abertura da noite ficou por conta da cantora jaboatonense Alessandra Vieira, a Xuxinha, que subiu ao palco celebrando 25 anos de carreira. Com um repertório eclético, passeando por diversos ritmos, a artista colocou o público para dançar e cantar junto logo nas primeiras horas da noite.
O prefeito Mano Medeiros destacou que o esquenta demonstrou a força da cultura e o envolvimento da população com a festa. “Começamos com o pé direito, mostrando que o Carnaval da Gente é feito para valorizar nossos artistas, fortalecer a cultura popular e movimentar a economia local. É uma festa pensada para o povo, com organização, segurança e muita alegria”, afirmou.
A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, ressaltou o caráter acolhedor da programação. “Preparamos cada detalhe para que as famílias possam participar com tranquilidade. O Carnaval é um momento de celebração, de encontro e que fortalece ainda mais o sentimento de pertencimento, é o Carnaval da Gente. Ver o Centro repleto de pessoas tão animadas já nessa primeira noite é muito gratificante”, destacou.
Emocionada por participar do início da programação carnavalesca no município, Xuxinha falou sobre a importância do momento. “Eu já fiz outras festas aqui em Jaboatão, mas viver esse momento no Carnaval da Gente é diferente. Meu coração está muito feliz e muito grato. Quero agradecer à Prefeitura e a toda equipe que trabalha para fazer essa festa linda acontecer”, afirmou a artista, que segue com agenda intensa durante todo o período momesco.
Na sequência, o grupo carioca Molejo trouxe ao público um verdadeiro resgate dos grandes sucessos que marcaram gerações ao longo de mais de três décadas de carreira. Hits consagrados embalaram foliões de diferentes idades, transformando o Centro em um grande palco de celebração popular.
O vocalista Andrezinho destacou o carinho do público jaboatonense, cidade onde o grupo vem realizando apresentações desde a semana passada. “Jaboatão tem uma energia especial. A gente já vinha sentindo isso nos shows anteriores e hoje foi mais uma noite incrível. É muito bom ver famílias inteiras cantando músicas que atravessaram gerações. Isso é o que faz o Molejo continuar na estrada”, afirmou.
Moradora de Vila Rica há 57 anos, Leudicea Melo, mais conhecida como Cea, fez questão de participar da primeira noite. Após morar um período na Espanha, ela decidiu voltar para Jaboatão e não escondeu a empolgação. “Eu amo essa cidade. Já vivi muita coisa aqui e o Carnaval é especial. Voltei e fiz questão de estar presente. Está tudo muito organizado, animado e bonito. Dá orgulho de ver”, declarou.
A festa ficou ainda melhor quando o Bloco Galinha Azul, que veio percorrendo as ruas do Centro, se incorporou ao show do Molejo unindo música e público numa dobradinha que deu mais cor e energia ao início do Carnaval no Jaboatão.
Com a abertura oficial prevista para esta sexta-feira (13), a expectativa é de que milhares de foliões continuem ocupando o polo do Centro e os demais espaços da programação, consolidando o Carnaval da Gente como uma das maiores festas populares do município.

0 Comentários