Coluna do Blog do Silvinho - 13 de fevereiro de 2026

Encontro necessário

Ontem o senador Humberto Costa (PT) e o presidente do União Brasil, Miguel Coelho, deram um passo importante para uma reaproximação futura. O petista deve receber em breve o apoio do grupo político de Miguel do qual faz parte o prefeito de Petrolina, Simão Durando. Essa reaproximação ensaiada ontem pode colocar no mesmo palanque o grupo de Miguel Coelho e do ex-senador Fernando Bezerra Coelho que se afastaram politicamente do partido no ano de 2013 quando o então ministro entregou o cargo a então presidente Dilma para concorrer nas eleições de 2014 aliado com o então governador Eduardo Campos que tinha rompido com o PT.

De lá pra cá, o PT não se encontrou mais com o grupo dos Coelhos e ficaram em palanques opostos sempre. Agora, após diversas conversas de bastidores sobre vetos do partido e Miguel e algumas resistências internas, os dois se sentaram para conversar. Caso seja escolhido candidato a senador na chapa de João Campos, Miguel Coelho vai ter que dividir o palanque com Humberto Costa. Pelo menos é o que se imagina até o momento.

Logo, esse aceno e gesto foi muito oportuno para o momento atual. Humberto já disputou eleição com um rival declarado que foi Jarbas Vasconcelos no ano de 2018. Nessa oportunidade, inclusive, os dois foram eleitos. E no caso de Humberto, reeleito.

Adiantou

O presidente Lula chega hoje a Pernambuco para uma vista na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), a fábrica do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que está sendo expandida para produzir medicamentos estéreis (líquidos). A agenda acontece no fim da tarde e no outro dia o presidente Lula participa do Galo da Madrugada. A expectativa se dá em torno de como será o tratamento do presidente tanto com o prefeito João Campos quanto com a governadora Raquel Lyra.

Diálogo

O deputado federal Eduardo da Fonte, disse que vai se reunir com lideranças do Progressista no dia 23 para definir datas e firmar posicionamento político nas eleições estaduais. A federação vai precisar ouvir também o União Brasil que é comandado por Miguel e que faz parte da federação. Miguel pretende ser o candidato da federação ao Senado, algo de Dudu da Fonte também busca. 

Sem dúvida

Aliados da governadora Raquel Lyra que estiveram presentes na reunião entre ela e o deputado federal Eduardo da Fonte não tem mais dúvidas de que a federação União Progressista vai caminhar e defender a reeleição da gestora. 

Promessa

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (agora no Podemos), disse que vai ser o deputado federal mais votado de Pernambuco. Observando a tendência de votos da última eleição, a promessa não deve ser difícil de ser cumprida. Pelo menos 30% dos eleitores de Pernambuco tendem a acompanhar o voto de direita, e o ex-ministro de Bolsonaro é muito querido entre eles.

Pai e Filho

O vereador Gilson Filho está de malas prontas para deixar o PL . A informação foi confirmada pelo vereador recifense em entrevista ao Blog Cenário. Com a entrada de Gilson Filho no Podemos, teremos uma candidatura de chapa fechada de pai e filho.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial 

Postar um comentário

0 Comentários