Homenageado do Carnaval de Gravatá foi Rei Momo por mais de três décadas

Foto: Nilson Silva (SECOM)

Dedicação do taxista José Severino dos Santos à folia na cidade é destacada. Por 34 anos, ele desfilou no bloco Ki Língua É Essa durante a Semana Pré-Carnavalesca

Quem é rei nunca perde a majestade. O ditado popular ilustra com perfeição a trajetória carnavalesca do gravataense José Severino dos Santos. 

Para alguns, ele é simplesmente o seu Zezinho taxista, mas para muitos foliões, ele é o grande Zezinho Rei Momo, que por 34 anos mostrou o frevo no pé no desfile do bloco Ki Língua É Essa. Afastado dos desfiles da semana pré-carnavalesca por motivos de saúde, Seu Zezinho segue sendo referência de Rei Momo em Gravatá, e a prova disso é que foi escolhido como o homenageado do Carnaval de Gravatá 2026.

“Seu Zezinho é uma figura icônica da nossa cidade, responsável por ajudar a manter acesa a chama do Carnaval por tantos anos, que mesmo afastado há algum tempo, é respeitado por todos. Não tem como falarmos de Rei Momo em Gravatá e não falar dele. A homenagem feita agora é uma forma de agradecer pela dedicação à cultura local, ao nosso Carnaval”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Ausente dos desfiles nos últimos anos, Seu Zezinho, que é casado e pai de sete filhos, guarda com carinho as fotos, faixas e boas lembranças dos antigos carnavais, quando desfilava em carro aberto, de coroa e cetro na mão, saudando os foliões. “Meu pai fez muito pelo Carnaval de Gravatá. Era um cuidado com a fantasia, fazia questão de escolher os tecidos, acompanhar tudo, para sair tudo certo”, conta Neném dos Santos, o filho que herdou o gosto do pai pelo Carnaval.

Postar um comentário

0 Comentários