Coluna do Blog do Silvinho - 09 de janeiro de 2026


Miguel descarta vaga de vice

Desde o final do ano passado, uma enxurrada de notícias dos mais variados Blogs, davam como certa a participação do ex-prefeito de Petrolina e presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, para a vaga de vice de João Campos.

O nosso Blog conversou com Miguel sobre essa possibilidade e o ex-prefeito negou que este assunto esteja em pauta. Pelo contrário, Miguel está dedicado em construir a sua participação na chapa majoritária de João Campos mas ocupando uma das vagas ao Senado.

Para isto, já vai ter que passar por uma disputa interna com o deputado federal Eduardo da Fonte que também quer ser senador, na chapa de reeleição da governadora Raquel Lyra e é quem preside a federação União Progressista. 

A vaga de vice está descartada, de acordo com Miguel.

Comprometido

Não querer ser vice é uma coisa e descartar apoio é outra completamente diferente. Miguel vai sim estar ao lado de João Campos ainda que a federação esteja com Raquel Lyra. No entanto, o prefeito já focou e vai querer ir para o Senado onde acredita que pode ajudar muito mais os municípios pernambucanos e ajudar a consolidar projetos políticos futuros.

Mulher

Diversos nomes da política pernambucana já foram lembrados para ocupar a vice de João. Entre eles, Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada que é filiada ao PT e Iza Arruda, deputada federal pelo MDB. Iza já disse que pretende concorrer à reeleição, enquanto que Márcia não é a prioridade do partido que está de olho na reeleição de Humberto Costa para o Senado e dificilmente conseguirá emplacar dois nomes em uma majoritária.

Defesa

Alguns aliados de João Campos defendem que uma mulher ocupe a vaga de vice. O motivo: o momento atual da gestão onde Pernambuco segue sendo toca por duas mulheres, ficaria feio uma chapa apenas com homens. Neste quesito, o nome de Iza Arruda leva vantagem.

Bem na fita

A governadora Raquel Lyra (PSD) terminou o ano de 2025 com a aprovação de sua gestão em alta, o que vem animando sua tropa. E não apenas em um único instituto. A maioria, aponta uma aprovação da governadora na casa dos 55%. Alguns chegaram a apontar que a gestão está sendo bem vista por 60%.

Veto

Durante evento que fez memória aos atentados de 8 de janeiro de 2023, o presidente Lula vetou todo o projeto de dosimetria apresentado pelo Senado e pela Câmara Federal no final do ano passado. Sem perder tempo, a deputada Carol De Toni (PL-SC) protocolou um requerimento para realização de uma sessão extra do Congresso para votar o veto ao projeto de redução das penas aos condenados pelo 8 de Janeiro.


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários