O Deputado federal Carlos Veras (PT/PE), primeiro-secretário da Câmara, presidiu a sessão e destacou o legado do partido na transformação do Brasil
Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, no Plenário Ulysses Guimarães, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores. A cerimônia foi presidida pelo deputado Carlos Veras, primeiro-secretário da Casa e presidente do PT Pernambuco.
Durante seu pronunciamento, Carlos Veras destacou o papel histórico do partido na inclusão social e na democratização do País. “Elegemos o primeiro presidente operário e a primeira presidenta mulher. Foi o PT que tornou possível que um filho de agricultores familiares chegasse a esta Casa e tivesse a honra de presidir esta sessão. Levamos ao centro do poder grupos historicamente excluídos. Isso é transformação concreta da política brasileira”, afirmou.
O presidente do PT pernambucano também lembrou de conquistas recentes possíveis a partir do retorno do PT ao governo. “A gente segue teimando porque nascemos para dar vez e voz a quem nunca teve vez nem voz. E os resultados falam por si, o Brasil voltou a crescer com inclusão: recorde de investimentos estrangeiros, o menor desemprego da história, a maior renda média já registrada para a classe trabalhadora”.
A mesa da solenidade foi composta pelas ministras Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais; Márcia Lopes, do Ministério das Mulheres; e Macaé Evaristo, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, pela deputada constituinte Benedita da Silva, pelo deputado José Guimarães, líder do Governo; além do presidente nacional do PT, Edinho Silva, e do líder do PT na Câmara, deputado Pedro Uczai.
A solenidade reafirmou o legado do PT na defesa da democracia, da soberania nacional e de um Brasil mais justo e igualitário.
A Câmara Municipal do Recife realiza, nesta quarta-feira (11/02), às 17h, uma Reunião Solene em homenagem aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). A proposição é do vereador Osmar Ricardo.

0 Comentários