O prefeito do Recife, João Campos (PSB), concedeu algumas entrevistas nesta semana onde repercutiu muito o assunto de 2026. Chamou a atenção ontem a entrevista a Folha Política, onde ele indiretamente cobrou uma posição do PT estadual. Ao ser questionado sobre o apoio a Lula, João afirmou que estará com o presidente em qualquer hipótese. Lembrou o apoio do PSB a candidatura de Lula em 2022.
Ao citar como exemplo o vender terreno na luta e não ter clareza sobre uma defesa de um projeto político, o prefeito deu a entender que o recado foi claro ao PT. Isso porque dentro do partido existem hoje duas correntes: uma que defende o apoio e alinhamento automático ao projeto de governo do PSB e a outra que defende o alinhamento e apoio a reeleição da governadora Raquel Lyra.
Nome do partido na disputa pela reeleição em 2026, o senador Humberto Costa tem dito que tudo vai depender do que for decidido na executiva nacional. Em Pernambuco, ele chegou a cumprir agenda administrativa ao lado de João Campos, mas também já esteve em agendas ao lado da governadora Raquel Lyra.
Nos bastidores existe um certo incomodo pelo fato de o PT deixar como certo a vaga do senador Humberto Costa na chapa de oposição ao Governo do Estado quando o partido na Assembleia Legislativa cumpre o papel de um dos principais aliados da governadora Raquel Lyra. Ou seja: para João e seus aliados, falta por parte do PT esta clareza de posição. Hoje todos os deputados estaduais do PT embora não sejam oficialmente da base de apoio da governadora Raquel Lyra, agem dessa forma. O deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, não esconde de ninguém sua preferência pela governadora e já disse que seu desejo é de que no próximo ano esteja no mesmo palanque que Raquel.
Vantagem
João Campos disse que ter mais de um pré-candidato ao Senado acenando apoio ao seu nome, é uma honra. "É muito melhor ter muita gente do que estar em falta" afirmou. Com João Campos hoje os nomes especulados são Humberto Costa, Silvio Costa Filho, Miguel Coelho e Marília Arraes.
Insegurança
O MDB muito provavelmente estará fora da campanha majoritária em 2026. A insegurança judicial que culminou em diversas decisões em instâncias judiciais, deixa qualquer nome com uma pulga atrás da orelha sem saber de certeza o destino do partido.
Palanque
O vereador Erick Lessa que é pré-candidato a deputado federal resolveu fazer na Câmara da cidade um palanque eleitoral para sua pré-candidatura pelo Republicanos ao propor a CPI das multas e colocar algumas pelegos insultando vereadores para gerar cliques nas redes sociais.
Agenda
A governadora Raquel Lyra cumpre agenda no Sertão do São Francisco. Ela participa da Formatura do Proerd e Patrulheira Mirim e da Abertura da Feira da Uva e do Vinho na cidade de Lagoa Grande.
Ipojuca
Investigação aponta que Flávio do Cartório repassou R$ 12 milhões em emendas para a própria associação. De acordo com a Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Flávio Henrique do Rego Souza, nome civil do parlamentar, seria o verdadeiro dono do Instituto Filhos de Ipojuca, associação que recebeu cerca de R$ 12 milhões em emendas parlamentares nos últimos três anos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários