A desconfiança em torno do destino de Marília Arraes é muito grande no meio político. Mas isto se deve mais a ela mesma, do que aos políticos. Pelo menos em duas oportunidades Marília colocou dúvida sobre sua posição na campanha. Em 2019, chegou a dizer que estava longe de seus planos pensar em disputar a Prefeitura do Recife. Chegou a lançar o nome do senador Humberto Costa, já que eram do mesmo partido. Quando chegou o ano da eleição, Marília trabalhou forte e conseguiu ser a indicada do PT para disputar a Prefeitura. Conseguiu ir ao segundo turno, mas foi derrotada por João Campos.
Em 2021, Marília fez mistério sobre o seu posicionamento sobre a campanha do ano seguinte. Chegou a conversar sobre uma candidatura sua ao Senado na chapa da Frente Popular pelo PT. Conseguiu a indicação, mas praticamente de última hora foi para o Solidariedade, montou chapa e disputou a eleição. Foi para o segundo turno, mas sofreu mais uma derrota eleitoral.
Agora, em 2025, Marília diz que não tem conversa e nem possibilidade de ir para o palanque de Raquel Lyra, mesmo que não tenha a vaga de senador na chapa de João Campos. Como ainda falta tempo para 2026, vamos aguardar para ver se a opinião ainda será a mesma.
O plano
A Federação que reúne o Solidariedade e o PRD, defenderam esta semana em Brasília o plano para que Marília seja candidata ao Senado, numa candidatura sem depender de nenhuma chapa ao governador. No plano, o deputado federal Luciano Bivar seria o primeiro suplente.
O burburinho
Após sair durante a semana a informação de uma possível ida do deputado federal Waldemar Oliveira para o PSD da governadora Raquel Lyra, o parlamentar tratou de negar e reafirmar a permanência no Avante. No entanto, o que se comenta nos bastidores é que o deputado negará até a janela partidária, em março de 2026, quando oficialmente deixará o partido.
Serra Talhada I
O Instituto Múltipla divulgou pesquisa sobre o Governo de Pernambuco feita na cidade de Serra Talhada. João Campos aparece à frente de Raquel Lyra. Mas quando o nome do deputado estadual Luciano Duque aparece como cabo eleitoral, Raquel obtém vantagem sobre João.
Serra Talhada II
A mesma pesquisa também trouxe uma liderança confortável de Luciano Duque na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa. O cenário trouxe nomes competitivos como Sebastião Oliveira e Breno Lima.
Homenagem
O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia foi homenageado com o Título de Cidadão Camaragibense, em reconhecimento aos serviços prestados ao município. A entrega da honraria ocorreu durante um encontro na residência do vereador Severino Gomes (Cabeça), autor da proposição.
Agenda
A governadora Raquel Lyra cumpre uma extensa agenda nesta segunda-feira. A gestora entrega novos equipamentos para a segurança pública do Estado, comanda entrega do Prêmio Idepe e prestigia congresso estadual de saúde.
Botafogo vem aí
O ex-prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, anunciou em suas redes sociais que vai disputar um mandato de deputado estadual. Sua principal base eleitoral, é a cidade de Carpina na mata norte onde fará dobradinha com o deputado federal Lucas Ramos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários