A governadora Raquel Lyra assinou ontem contrato de operação de crédito de R$ 1,4 bilhão para as mais diversas obras em Pernambuco. Muitas delas inclusive estão em andamento. Essa autorização para contrair este valor já havia sido requerido a Assembleia Legislativa já havia cerca de seis meses mas uma verdadeira luta política entre oposição e governo acabou travando.
Em diversos eventos pelo estado a governadora chegou a falar sobre o risco de paralisação de muitas obras em andamento justamente por conta da falta de aprovação na Assembleia. Agora, com o dinheiro em mãos, a governadora promete transformar Pernambuco em um canteiro de obras. Ela citou entre outros a recuperação de estradas (algo que já vem sendo feito pelo Governo em muitos locais) mas também investimentos na saúde e na segurança pública.
Segundo Raquel, até o final deste ano todas as escolas estaduais de Pernambuco estarão com ar condicionado e os hospitais reformados e equipados. Resta-nos aguardar todas essas ações.
Comando
Até o dia 28 de outubro, o Governo de Pernambuco será comandado pela vice-governadora Priscila Krause que assumiu interinamente ontem. Raquel Lyra e comitiva estarão na China e Dinamarca em missão internacional.
De olho
Sem perder a oportunidade, Gilberto Kassab já convidou também para fazer parte do PSD, o senador Fernando Dueire. Seria a oportunidade de disputar a reeleição para Senador pela legenda.
Não tem
Dueire, não tem nenhuma garantia dentro do MDB, sob o comando de Raul Henry, embora seja o seu desejo disputar a reeleição pela legenda que por anos foi comandada por aliados do ex-senador Jarbas Vasconcelos.
Convite
O prefeito de Cupira , Eduardo Lira, recebeu convite para deixar o União Progressista partido pelo qual foi eleito, para se filiar ao PSB do prefeito recifense João Campos. Quem também está de olho na filiação de Eduardo é o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto.
Irritado
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lamentou a decisão da governadora Raquel Lyra de custear com recursos dos empréstimos o aeroporto de Caruaru. "Abrir mão de R$ 150 milhões do Governo Federal para pegar empréstimo para bancar obra do aeroporto é um erro na minha avaliação. Esses recursos poderiam ser destinados para muitos municípios de Pernambuco que precisam de um apoio financeiro do estado" disse o ministro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários