Araújo: a mudança que virou decepção
A cidade de Amaraji não tem muito o que comemorar depois de um ano da vitória do atual prefeito Araújo (Avante) que recebeu o aval de Sebastião Oliveira e também do deputado federal Waldemar Oliveira na campanha para disputar pelo partido. Após dez meses de trabalhos, a única coisa que o prefeito sabe fazer é comemorar vitórias judiciais contra a ex-prefeita Aline Gouveia a quem responsabiliza pela sua péssima gestão.
Araújo não tem uma marca sequer para apresentar e nem tampouco a cidade de Amaraji tem o que comemorar de feitos de sua gestão. Tudo não passa de expectativa e de jogo de marketing que muito possivelmente cairão por terra no próximo ano quando o prefeito muito provavelmente sofrerá uma resposta dura dos eleitores de sua cidade com os candidatos que vai apresentar no pleito.
A gestão de Amaraji não passa de pura marketing e pirotecnia para esconder uma gestão que está longe da competência desejada. Na cidade, a reclamação é geral em torno da saúde, da educação e também na bandeira da geração de emprego tão propagada por Araújo na campanha passada.
Simplesmente: até agora é muita conversa e muito pouco ou quase nada de ação.
É medo
Segundo informações vindas da cidade, o único motivo pelo qual existe tanta comemoração com decisões judiciais que não são terminativas (ou seja, ainda existe recurso) é o medo e o receio que Araújo tem de enfrentar novamente nas urnas a ex-prefeita Aline Gouveia.
Forte
A família Gouveia que é ligada ao PSB do prefeito João Campos é muito forte na cidade. "Araújo foi eleito fazendo todo tipo de promessa e fazendo compromissos que nem foram cumpridos e que não vão ser. Ele sabe que o cenário hoje é bem diferente" disseram.
História de trancoso
O que se diz na cidade é que Araújo espalha entre os seus serviçais que sua gestão é recorde na aprovação na cidade e que ele elege quem apoiar no ano que vem. Uma verdadeira história de trancoso. Araújo vai penar e muito para obter sucesso nos próximos pleitos.
Agenda
A governadora Raquel Lyra assina dois contratos de operações de crédito com o Banco do Brasil. A captação de recursos, no valor total de R$ 1,4 bilhão, será destinada a ações estratégicas e estruturantes do Estado, como obras nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura, por exemplo. Raquel também assina um pacote de ordens de serviço para execução de importantes obras, como a Maternidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, entre outros equipamentos públicos.
Arcoverde
A Prefeitura de Arcoverde, por meio da articulação do prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos) com o Governo de Pernambuco, recebeu ontem, em Recife, três novos ônibus escolares para reforçar o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada pelo programa Juntos pela Educação, resultado do apoio da governadora Raquel Lyra.
Parceria
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), renovou a parceria com a Câmara Municipal do Recife para ofertar maior acesso à educação. Por meio da renovação de cooperação técnica será possível manter a realização de cursos, seminários, simpósios, oficinas e eventos acadêmicos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários