Coluna do Blog do Silvinho - 09 de outubro de 2025


Tudo em casa

A prefeita blogueirinha de Olinda, Mirella Almeida (PSD), está vivendo um verdadeiro mar de ilusão na cidade, depois que foi eleita no segundo turno da eleição do ano passado. Vale lembrar que Mirella foi a única prefeita eleita em 2024 que enfrentou um pedido de impeachment.

Agora,  quer eleger o seu antecessor e ainda familiar professor Lupércio como deputado federal e o seu esposo, Felipe Nascimento para deputado estadual. Isso depois das derrotas consecutivas para Cláudia de Lupércio, esposa do ex-prefeito que tentou por duas vezes e não conseguiu. E olhe que naquela época, Lupércio ainda não sofria a tamanha rejeição que sofreu no final do seu mandato onde penou e precisou de muito jogo de cintura para não sofrer uma derrota eleitoral.

Sob os holofotes do poder na cidade que está repleta de problemas sem soluções até o momento, a prefeita quer que fique "tudo em casa" sem dar espaço para outras lideranças. Isso em meio ao crescimento de candidaturas de esquerda na cidade como é o caso de Vinicius Castello (PC do B) e da vereador Eugênia Lima (PT). Já prevendo uma derrota que pode ter um efeito devastador para sua carreira política, Mirella acha por bem ter a eleição estadual, um discurso totalmente municipal e pior ainda: tudo dentro de casa.

Falta combinar

Só falta agora a prefeita Mirella Almeida se esforçar para melhorar a sua gestão já que pesquisas internas realizadas no município estão demonstrando que seu governo é mais maquiagem do que ação.

Deputado Municipal

Na cidade de Olinda o que se comenta é que Felipe Nascimento, esposo da prefeita Mirella Almeida, vai nadar, nadar, para tentar repetir o feito de Cláudia de Lupércio e virar um deputado municipal, com chances de apenas ter votos em Olinda. "Será um sortudo se conseguir".

Homenagem 

A Câmara de Camaragibe homenageia nesta quinta-feira (9), Adilson Gomes, com o título de cidadão da cidade. O socialista atuou nos bastidores da política pernambucana ao lado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. O evento está marcado para às 18 horas.

Pesquisa

O Instituto Futura Inteligência  divulgou ontem pesquisa sobre a corrida pelo Governo de Pernambuco, trazendo João Campos na liderança com 51% e a governadora Raquel Lyra em segundo lugar com 35%. No cenário para o Senado, Marília Arraes, Eduardo da Fonte e Miguel Coelho aparecem com uma ótima pontuação.

Aprovação

A mesma pesquisa também trouxe um número bastante positivo para a governadora Raquel Lyra. A sua gestão é aprovada, de acordo com a pesquisa, por 58% da população.

Concurso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), publicou hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU-PE). Serão ofertadas 460 vagas para nove órgãos, em cargos ou especialidades de níveis Médio e Superior. As provas serão realizadas nos dias 14 e 21 de dezembro de 2025, em 10 municípios.


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

1 Comentários