Coluna do Blog do Silvinho - 21 de agosto de 2025

Ou um, ou o outro... mas pode mudar

A Direção Nacional confirmou o deputado federal Eduardo da Fonte como o presidente do União Progressista, federação que resultou em uma só causa o PP e o União Brasil. A federação tem hoje dois pré-candidatos ao Senado: Eduardo da Fonte e Miguel Coelho. No entanto, apenas um destes dois vai lograr êxito.

Hoje existe uma parcela considerável da federação que pretende caminhar ao lado da governadora Raquel Lyra, enquanto uma parcela considerável do União Brasil deseja caminhar ao lado do prefeito João Campos que pretende também disputar o Governo.

Fato. Como serão só duas vagas em jogo e com tantos nomes na corrida fica impossível imaginarmos que os dois poderão disputar as duas vagas. O que se diz é que existe um acordo: se a decisão for de que o União Progressista caminhe com a governadora Raquel Lyra, o candidato ao Senado da federação será o deputado federal Eduardo da Fonte. Já, se a federação caminhar com o prefeito João Campos, o candidato natural da federação será o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Essa é uma decisão que só deverá ser tomada em 2026 e tudo isto que hoje falamos pode mudar. Inclusive, os nomes que estão colocados nesta regra.

Na estrada

A governadora Raquel Lyra estará hoje em Palmares, na mata sul do estado, para mais uma edição do Ouvir para mudar. A governadora aproveitará o momento também para fazer uma prestação de contas de seu governo.

Dani Portela

Sobre o que foi dito na coluna de ontem vale a seguinte observação sobre a deputada Dani Portela. A deputada Dani Portela não ocupou a relatoria da comissão pq o requerente não pode fazê-lo, de acordo com o regimento interno da Alepe. Sobre a presidência e a vice-presidência, foi uma decisão dela de não se candidatar. A parlamentar disse em conversa com o Blog que vai atuar na CPI de maneira firme e efetiva enquanto titular por escolha própria.

Álvaro Porto

Em duro discurso ontem em tribuna na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto revelou o autor de uma denúncia anônima contra a deputada estadual Dani Portela. A denúncia recente diz respeito a uma contratação de uma empresa de parentes da parlamentar que teria gerado uma despesa de mais de quinhentos mil reais, o que de acordo com Dani, são legais.

Nem um passo

O presidente da Assembleia Legislativa acusou o assessor Manoel Medeiros de ser um dos chefes do que chama de milícia digital. No entanto, em nota, Manoel confirmou ser o autor da denúncia e disse que o fez de forma anônima para se preservar. No entanto, nenhuma das acusações feitas por Álvaro o fariam voltar atrás do que chamou de seu "papel de cidadão".

O troco

Embora Manoel Medeiros tenha dito que está cumprindo seu papel de cidadão, a deputada Dani Portela disse que a denúncia feita por ele é caluniosa. "A declaração do Secretário Executivo de Assuntos Estratégicos do governo de Pernambuco, Manoel Medeiros, é a reiteração de uma violência contra mim. O referido secretário não é uma vítima. Ele é o autor de uma denunciação caluniosa e foi pego em flagrante".

Feitosa

Foi aprovado em segunda votação por unanimidade o  de autoria do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, segue agora para a sanção da governadora Raquel Lyra para se tornar Lei em Pernambuco. O projeto trata do combate a erotização e adultização infantil e surgiu após denúncias do youtuber Felca.


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários