Coluna do Blog do Silvinho - 31 de julho de 2025

Indo ao encontro da população

A governadora Raquel Lyra (PSD) deve aproveitar este segundo semestre para visitar novamente região por região do estado realizando uma grande prestação de contas do seu mandato. Na pauta dessas visitas, o anúncio e o foco em entregas de estradas e investimento nos municípios. 

Com a chegada do mês de agosto que leva o calendário a ultrapassar a metade do ano, Raquel Lyra sabe que precisa intensificar a presença para fortalecer o seu nome já que pretende disputar um novo mandato em 2026 e tem pela frente um fortíssimo candidato que é o prefeito do Recife, João Campos que tem hoje uma forte inserção na região metropolitana. 

Outra investida da governadora é justamente na região metropolitana. Desde que disputou a eleição de governadora em 2022, Raquel Lyra ouviu muitas críticas da população nos mais diversos assuntos: saúde, segurança, infraestrutura, estradas, desemprego e renda. Foi justamente pautada nestas ideias e sugestões que a governadora montou seu programa de governo vitorioso naquele pleito.

Agora, chega a hora da cobrança e da prestação de contas do que foi feito até aqui e do que poderá ser feito ainda até o próximo ano.

Diálogo

Após aproximar-se do prefeito João Campos que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado esteve reunida com o senador Humberto Costa (PT). Filiada ao mesmo partido de Humberto, Márcia vem tendo seu nome lembrado para ser a vice na chapa de João.

Descartando

Embora seja prefeita de uma cidade importante como é Serra Talhada, às chances da gestora são muito pequenas. Primeiro que a vaga almejada pelo PT em qualquer chapa majoritária não é a vice, mas sim a vaga do Senado. Outra, que com tantas nomes e a pré-candidatura à reeleição do senador Humberto Costa, fica difícil imaginar que qualquer um dos candidatos dê ao partido de Lula duas vagas na majoritária.

Moraes

O governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, sancionou ontem o ministro do STF Alexandre de Moraes com a lei Magnisky, utilizada para punir estrangeiros. A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano. O STF informou entretanto que Moraes não tem contas bancárias, investimentos financeiros nem mesmo bens nos Estados Unidos.

Jaboatão

O município do Jaboatão dos Guararapes sedia hoje  a 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR/JG), com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”. A conferência reunirá cerca de 100 participantes, entre delegados(as), convidados(as) e observadores(as).

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários