Durante congresso do PSB do Recife, o prefeito João Campos disse que o partido está pronto para lançar um projeto estadual em 2026. O encontro foi um termômetro de pré-campanha do próprio João que é sem dúvida alguma o único nome que o partido tem hoje à disposição para uma disputa estadual.
Não apenas isso: João Campos é também o nome do PSB nacional para qualquer disputa futura que venha a ocorrer. No ninho socialista, todos reconhecem que nem mesmo o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin que é filiado ao PSB desde 2022 tem a capilaridade e a inserção que João Campos tem, inclusive nas redes sociais.
É sem dúvida alguma uma grande vantagem. O PSB caminhou para uma renovação política de seus quadros, administra hoje cidades como o Recife, Garanhuns, São Lourenço da Mata onde os gestores gozam de uma excelente aprovação e servem de vitrine para uma campanha estadual de João.
Bem diferente do ano de 2018 pra cá onde o PSB sofreu uma forte rejeição no eleitorado pernambucano que levou o partido a vencer uma disputa dura pelo Governo naquele ano quando reelegeu Paulo Câmara e em 2022 quando viu Danilo Cabral, escolhido do partido, amargar o quarto lugar nas pesquisas.
João Campos é sem dúvida alguma a esperança do PSB retomar o comando do Governo de Pernambuco.
Fake news
"A gente vê a oposição, os adversários, vai chegar a hora do desespero deles, da fake news, de inventar histórias e mentiras, mas as pessoas sabem o que está sendo feito", disse João Campos durante o evento.
Não procede
Nas inserções do PSB, João Campos aparece como "o prefeito mais bem avaliado do Brasil". Embora tenha sido o mote adotado na campanha do prefeito, ele não condiz com a verdade. O prefeito recifense já perdeu esse posto a tempo.
Na ordem
Segundo levantamento do Atlas/Intel, o prefeito João Campos está na quarta colocação atrás de nomes do nordeste como JHC de Maceió e Bruno Reis de Salvador. João aparece com 77% de aprovação, enquanto JHC com 85% e Bruno Reis com 79%.
Oficial
O ex-prefeito de Toritama, Edilson Tavares, oficializou sua filiação ao Progressistas (PP) ontem, em Brasília. O ato contou com a presença do presidente nacional da legenda, Senador Ciro Nogueira, do presidente estadual do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte. Tavares é pré-candidato a deputado federal pelo partido.
Posse
A governadora em exercício Priscila Krause empossará hoje , a secretária de Esportes Ivete Lacerda. A pasta foi recriada pelo Governo Raquel Lyra para fortalecer a execução das políticas públicas e programas voltados ao esporte de alto rendimento.
Mudança
O prefeito e vice de Vertente do Lério, Dr. Histênio (MDB) e Dão da Lavanderia (União), deixaram seus respectivos partidos e consolidaram a filiação ao PSD, partido atual da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A decisão, que marca um importante movimento político na região.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários