Debate nacional repercutindo em Pernambuco
PT e PL protagonizam um alto debate nacional, seja pela disputa pelo Governo Federal que já se arrasta desde o ano de 2022, seja pela polarização nacional entre os mais diversos assuntos, incluindo a denúncia oferecida pelo PGR e que está sendo apreciada pela primeira turma do STF que pode tornar réu o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Se nacionalmente, o acirramento vai ocorrendo momento a momento, aqui em Pernambuco não seria diferente.
No campo da esquerda, o senador Humberto Costa defende uma condenação exemplar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Humberto, “A expectativa de todos nós é que o Supremo aceite essa denúncia muito bem fundamentada. A partir daí, o julgamento se iniciará dentro do devido processo legal, com ampla defesa, o que não aconteceu com o presidente Lula, por exemplo”, afirmou.
No Inteligência Limitada, podcast apresentado por Vilela, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que está sendo julgado em tempo recorde. Segundo ele, todo o inquérito apresentado ao PGR foi feito dentro de apenas quatro meses enquanto o do presidente Lula levou mais de 7 anos. (O exemplo citado, era o da acusação do mensalão, que foi julgada pelo STF no ano de 2013).
Para Anderson Ferreira, que é presidente estadual do PL em Pernambuco, "apenas lideranças de direita são acusadas e julgadas no Brasil, numa tentativa clara de prejudicar apenas um lado em questão" disse Ferreira por ocasião da apresentação da denúncia do PGR ao STF. Para Jair Bolsonaro, essa é uma tentativa clara de tirá-lo da disputa eleitoral em 2026, sendo que no momento ele é líder nas pesquisas de intenções de votos, embora esteja por conta de um processo eleitoral, inelegível.
De olho
Tanto Humberto Costa quanto Anderson Ferreira são pré-candidatos ao Senado. Humberto já disputou em 2010 e 2018 com o apoio de Lula, que o terá novamente em 2026.
Recuperação
Em entrevista na última segunda-feira a Rede Pernambuco de Rádios e respondendo a um questionamento deste blogueiro, Humberto disse que o trabalho neste momento está voltado para reverter a baixa popularidade do presidente Lula.
Senado
O senador Fernando Dueire (MDB) instala seu gabinete do Senado Federal no Sertão de Pernambuco. Em uma iniciativa inédita, o parlamentar monta seu escritório de trabalho na cidade de Salgueiro, com toda sua equipe e estrutura. De amanhã até o final da semana vai atender os prefeitos dos sertões Central e do Araripe.
Projeto para 2026
O prefeito João Campos disse ontem durante a recondução de Gabriel Leitão ao comando do PSB no Recife, que seu partido vai apresentar um projeto para o Governo de Pernambuco no próximo ano.
Justificativa
Embora publicamente queira transparecer uma certa tranquilidade, o prefeito João Campos anda segundo informações de bastidores muito incomodado com às adesões feitas pelo Palácio ao longo dos dias. Tentou se sair de dar uma justificativa para a mudança de posição do Avante e disse que faz parte da política.
Nome Cotado
O vereador do Recife, Thiago Medina (PL), disse ontem em entrevista ao Blog que é um soldado do partido e que no próximo ano estará à disposição para qualquer convocação partidária. O nome de Thiago é cotado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Firme
Segundo Medina, apesar da forte resistência da Prefeitura do Recife, os vereadores de oposição vão continuar fiscalizando a gestão de João Campos. "Estamos apenas mostrando o outro lado (nas redes sociais) daquilo que João Campos passa (nas redes sociais)" disse o parlamentar que promete continuar fazendo uma forte oposição ao PSB na capital.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
0 Comentários