A força de quem não tem
A possibilidade de fusão do PSDB com algum outro partido seja o PSD ou MDB tem deixado a classe política em constante observação. Ontem foi a vez do secretário de João Campos, o ex-deputado federal Raul Henry, dizer que Raquel não teria vida fácil no MDB.A declaração foi dada ao jornalista Magno Martins. Segundo a declaração de Henry, ele já comunicou inclusive a Baleia Rossi, presidente nacional do MDB. Disse que iria resistir igual aconteceu em 2018 quando o mesmo junto com Jarbas Vasconcelos travou uma disputa contra o senador Fernando Bezerra Coelho.
Esqueceu Raul Henry que em 2018 ele era vice-governador de Pernambuco e Jarbas Vasconcelos era deputado federal e candidato ao Senado na chapa de reeleição de Paulo Câmara. Hoje, Raul Henry é simplesmente secretário de João Campos, Jarbas Vasconcelos é ex-senador e a outra parte do MDB da qual faz parte o senador Fernando Duere é simpatizante da governadora Raquel Lyra.
Não custa lembrar que foi sob o comando de Raul Herny que o MDB ficou sem nenhum representante na Alepe e que os filiados da legenda precisaram ir para o PSB para se elegerem tendo em vista a incompetência do dirigente partidário estadual que agora quer cantar de galo. Na Alepe, o MDB ocupa uma vaga na Casa porque Jarbas Filho foi eleito pelo PSB com o acordo de depois trocar de partido e ir para o MDB. Um verdadeiro atestado de incompetência de Raul Henry que nem tentar montar chapa para a Alepe conseguiu.
Sem dúvida alguma se o destino da fusão com o PSDB levar Raquel Lyra para o MDB, Baleia Rossi receberá a governadora de tapete azul pois é certeza de que o partido voltará a ter um protagonismo na política pernambucana que perdeu completamente sob o comando de Henry.
Live
O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, reúne o seu secretariado amanhã para uma live onde pretende prestar contas de seu primeiro mês de mandato a frente da Prefeitura do município.
Homologação
O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, homologou o concurso realizado pela Prefeitura e já vai começar a convocar os aprovados no próximo sábado. “Vamos começar a nomear os profissionais à medida que aconteça a troca da seleção simplificada, ou iremos contratar sem precisar desse desligamento" disse o prefeito.
Críticas
O prefeito João Campos recebeu ontem uma enxurrada de críticas nas redes sociais. O motivo? as fortes chuvas que caíram na cidade e que deixaram intrafegável. Apesar de todos os investimentos e preparação para estes eventos, o Recife ainda sofre e não é de hoje com os mesmos velhos problemas.
Liderança
O deputado estadual Fabrizio Ferraz assumiu ontem a liderança do partido Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Com essa nova função, ele passa a representar a legenda dentro da Casa, conduzindo articulações e defendendo as pautas prioritárias do partido.
Cidadania
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai virar cidadão da cidade de Vitória de Santo Antão. A proposição foi aprovada pelos vereadores da cidade em uma votação polêmica.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários