Eugênia Lima vai até Brasília para debater melhorias para Olinda

A advogada e ativista social Eugênia Lima, que foi recentemente filiada ao Partido dos Trabalhadores, se encontrou, nessa terça-feira (07) com a senadora Teresa Leitão, o senador Humberto Costa, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, além dos ministros da Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Pesca e Aquicultura, André de Paula e da Cultura, Margareth Menezes. As reuniões aconteceram em Brasília (DF).

Durante os encontros, Eugênia conversou sobre assuntos de interesse de Olinda, como desenvolvimento urbano, valorização do patrimônio público histórico e ações de contenção dos efeitos climáticos. "Temos uma vasta agenda aqui na Capital Federal, onde poderemos debater com pessoas capazes e comprometidas com a nossa cidade e nosso estado", disse a petista.

Recurso milionário

Durante o encontro com o ministro Alexandre Padilha, Eugênia Lima foi informada que mais de R$ 270 milhões serão destinados pelo Governo Lula para realização de ações para conter e minimizar os efeitos climáticos em Olinda.

A verba faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve ser usado em obras de encostas, nos morros, em drenagens e regularização fundiária, sobretudo das comunidades localizadas na beira do Rio Condor, bairro de Peixinhos, onde grandes alagamentos costumam afetar a população local.

"Essa é uma luta que faz parte do Comitê Popular de Luta de Olinda. É o povo, que vem lutando e fazendo a transformação. E estamos aqui muito felizes em fazer parte dessa articulação, contando com o apoio da bancada parlamentar pernambucana. Nosso próximo passo agora é fiscalizar a aplicação dessa verba”, destaca Eugênia.

Postar um comentário

0 Comentários