Charbel Maroun responde Geraldo Júlio sobre reclamação de falta de apoio do Governo Federal

Operação da Polícia Federal ocorre um dia após atual prefeito lamentar falta de ajuda  

A Operação Bal Masqué, deflagada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (23), que investiga a compra sem licitação de máscaras e outros materiais médico-hospitalares para combater a Covid 19 pela Prefeitura do Recife, causou o afastamento do diretor financeiro da Secretaria de Saúde do município. Além disso, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão pela PF. Para o procurador da cidade e pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun (Novo), o fato desmente o atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB), que se queixou da falta de repasse do Governo Federal para o combate da capital pernambucana ao Coronavírus. 

“Ele (Geraldo) reclamou ontem (quarta) que os recursos enviados pelo Governo Federal foram poucos, insuficientes. Ao mesmo tempo, podemos ver que esses recursos estão sendo gastos de maneira irregular e ilegal, basta notarmos as operações da Polícia Federal no combate aos desvios de recursos públicos. Foram comprados com o dinheiro do Governo Federal, pois a PF só intervém onde há recursos federais”, disse o procurador Charbel.  

O pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife pelo Novo relembrou alguns dos gastos efetuados pela atual gestão. “Vimos respiradores para porcos sendo comprados, máscaras que não foram entregues, empresas em nomes de laranjas e diversas outras irregularidades. Então não há o que reclamar de falta de recursos, e sim da locação correta dos mesmos”, acrescentou. 

Postar um comentário

0 Comentários