A montagem do seu secretariado no Recife é uma demonstração de que o prefeito reeleito João Campos (PSB) está de olho na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. Não que esteja nada decidido da parte dele, mas que caso ele decida ir para o embate, o comando do Recife seguirá inalterado.
Ao anunciar os novos nomes da equipe ontem, o prefeito confirmou o nome de seu vice, Victor Marques (PC do B) numa secretaria estratégica. Trata-se da Secretaria de Infraestrutura que vai dar ao vice, a visibilidade necessária para assumir o comando do município com uma provável renúncia de João em 2026.
Além disso, os nomes que estão sendo anunciados pelo prefeito mostram uma composição suprapartidária para quem já está de olho no momento, em assumir um protagonismo ainda maior na política pernambucana com uma candidatura ao Governo de Pernambuco. Não será uma tarefa nada fácil. Raquel Lyra vem dando sequência a uma linha de governadores que foram eleitos e reeleitos. Foi o caso de Jarbas, Eduardo e Paulo Câmara. Apenas Arraes perdeu a eleição disputando à reeleição para o Governo desde a criação da reeleição em 1996.
Sem contar que a gestão de Raquel Lyra irá para o seu melhor ano (2025) que pode e tem todas às condições necessárias e suficientes para transformar o Estado de Pernambuco em um canteiro de obras tal qual já vem acontecendo desde meados deste ano de 2024. Não custa lembrar que a governadora termina o ano com uma aprovação maior do que foi no ano de 2023 e em curva de ascensão programada para o ano de 2024.
João, decidindo disputar uma candidatura ao Governo não terá a viagem nem a vida fácil que teve na candidatura à reeleição para a Prefeitura do Recife. E ele sabe bem disso.
Governo
O Governo de Pernambuco assinou ontem o segundo termo de fomento para a reconstrução do santuário de Nossa Senhora da Conceição, após a conclusão da primeira etapa, antes da realização da tradicional festa de 8 de dezembro. O novo convênio de apoio à Arquidiocese de Olinda e Recife foi celebrado para a realização dos serviços complementares da igreja. Serão feitas a recuperação do piso, a instalação do forro, a substituição das esquadrias e outras melhorias estruturais necessárias para recompor o santuário e devolver a sua condição original.
Elogio
Em uma entrevista coletiva a imprensa estadual ontem, o prefeito João Campos teceu elogios ao jovem Caio Albino que é suplente de deputado estadual pelo PSB e filho do prefeito reeleito de Garanhuns, Sivaldo Albino. João disse que tem certeza que caso tenha a oportunidade de exercer um mandato na Alepe, Caio saberá fazer bem a missão como fez seu pai Sivaldo durante os anos de 2019 e 2020.
Secretariado
O prefeito eleito de São José da Coroa Grande, Barbosa (PSD), anunciou ontem os nomes dos secretários que irão compor sua equipe de gestão para o município. O time escolhido pelo prefeito visa fortalecer áreas estratégicas e promover o desenvolvimento local. Na oportunidade, Barbosa falou sobre a união e o entrosamento para fazer uma grande gestão no município.
Abandono
Por falar na gestão de São José da Coroa Grande, o prefeito Pel Lages encerra o seu mandato da pior maneira possível. Relatos chegaram ao nosso Blog de pessoas que estiveram visitando a cidade no natal que a cidade estava sem luzes e ornamentação natalina. Alegaram ainda problemas na coleta do lixo e nos esgotos da cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários