Aposentado com R$ 22 mil e sem mandato, o ex-deputado Henrique Queiroz (Avante) vai trabalhar como comissionado no Governo de Pernambuco. Ele foi nomeado na última quinta-feira (30) pelo governador Paulo Câmara como gerente geral de articulação institucional da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
A publicação não detalha quanto o ex-parlamentar vai receber. No entanto, segundo o Portal da Transparência, um diretor comissionado de símbolo DA2, o mesmo que o dele, ganha em média R$ 7,3 mil por mês. Ainda segundo o Governo do estado, o ex-parlamentar iniciou sua atuação na função no dia 1º de junho deste ano.
Henrique Queiroz tem 71 anos e é empresário do setor agrícola. Ele ficou sem mandato neste ano, após tentar uma vaga na Câmara Federal, obteve 35.353 votos e não conseguir se eleger. Mas, ele conseguiu eleger o filho, Henrique Queiroz Filho (PR), na Assembleia Legislativa.
No fim de março, o ex-deputado se aposentou pelo extinto Fundo Especial de Previdência do Parlamentar de Pernambuco (Feepa/PE), após cumprir dez mandatos na Casa Joaquim Nabuco.
Prestes a sair da Assembleia, em dezembro de 2018, Henrique Queiroz ganhou uma homenagem na casa pelos 40 anos de vida pública. Ele recebeu o título de Grande-Oficial da ordem do mérito dos Guararapes, concedida a pessoas que se destacaram por méritos ou serviços relevantes ao estado.
0 Comentários