O curso, que era realizado em municípios da Região Metropolitana do Recife e exigia que os GCMs do interior se deslocassem por longas distâncias e por dias, chega para o Agreste e terá o município de Cupira como sede, pela primeira vez. Assim, os agentes das Guardas Civis do Agreste terão mais tranquilidade para realizar o curso de capacitação e aperfeiçoamento perto de casa.
O Nivelamento Tático Operacional (NITOP) é uma capacitação intensiva para Guardas Municipais e forças de segurança de outras instituições , visando padronizar procedimentos operacionais e fortalecer a atuação integrada das forças de segurança, O Nitop já está com mais 940 operadores formados no curso, de inúmeras forças de segurança, como : Guardas Municipais de vários e Municípios e Estados, Policiais Militares, Policiais Penais, Policiais Civis, Militares da Marinha do Brasil , Militares do Exército Brasil, e também 10 Policiais da Argentina e 2 Policiais Paraguaios, O curso de Referência Internacional.
O curso é ministrado por instrutores renomados, como o subinspetor Michael Nicmavan, da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, e também o Gcm Aragão da Guarda Municipal de Campinas-SP e abrangem temas como: Abordagem Veicular , Busca Pessoal , Uso de Armas e Conduta de Patrulha , entre outros.
A Guarda Civil Municipal de Cupira está passando por diversas melhorias, que vão desde a ampliação do quadro de agentes, com novas convocações de concursados, até a melhoria do espaço físico da base e capacitação continuada para os agentes.
Com isso, o prefeito Eduardo Lira garante a melhoria da atuação e integração das forças de segurança e, consequentemente, uma Cupira mais segura para todos os cidadãos.

0 Comentários