Sonhar não é proibido
A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) levantou a possibilidade de ser candidata avulsa ao Senado, caso não seja escolhida para compor a chapa da Frente Popular que será liderada por João Campos (PSB).
A possibilidade passou a ser levantada após especulações darem conta de que a segunda vaga na chapa cairá nas mãos do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos).
Marília vai querer fazer igual fez em 2022 quando atrapalhou totalmente o PSB e a Frente Popular colocando seu nome e dividindo os votos da esquerda que iam em sua maioria, pela lógica, para Danilo Cabral.
O que a ex-deputada não colocou na conta é que quando a Frente Popular lançar seus dois candidatos a senadores terá um cabo eleitoral fortíssimo que é o presidente Lula que estará fazendo campanha para as duas vagas de Senador e novamente Marília será deixada no vácuo. Ou alguém imagina que o presidente Lula vai gravar vídeos e pedir votos para alguém que não estará na aliança de um compromisso firmado pelo PT?
Além disso, o resultado de 2022 coloca em dúvida a força de Marília Arraes nas urnas que começa muito bem nas pesquisas mas vai perdendo força durante a campanha eleitoral.
Balela
O discurso de Marília Arraes na cidade de Cupira foi mais uma demonstração que ela não digeriu a derrota sofrida em 2022. Ao creditar sua derrota a comoção ocorrida na última eleição, Marília diminui o debate eleitoral.
Tendência
"A ex-deputada esqueceu o que sempre foi dito e comprovado na campanha. Ela era uma péssima candidata e quem fosse para o segundo turno contra ela, venceria o pleito. Foi Raquel. Poderia ter sido Miguel, Anderson ou Danilo, qualquer um venceria Marília" avaliou um observador do jogo político.
Raquel Lyra
A governadora Raquel Lyra anunciou ontem em Caruaru, no Agreste Central, um conjunto de ações estratégicas nas áreas de infraestrutura, mobilidade, segurança pública e ciência e tecnologia. Entre as iniciativas anunciadas, estão a autorização para início da construção do novo Batalhão Integrado Especializado (Biesp), do novo Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.
Animado
Quem está conversando no dia a dia com o prefeito João Campos (PSB) o observa mais animado com o pleito de 2026 quando deixará a Prefeitura da capital para concorrer ao Governo de Pernambuco. Durante a confraternização de Francismar Pontes ontem no Recife, João Campos disse que 2026 será um ano de grandes vitórias para o seu grupo político.
Previsão
Ainda de passagem por Cupira, João Campos disse que no próximo ano, o PSB sairá grandioso das urnas com um crescimento significativo de sua bancada federal. "Anotem: o PSB será o maior partido de centro-esquerda do país".
Palanque
O ex-ministro Gilson Machado, que pretende ser candidato a senador em 2026, disse que Flávio Bolsonaro vai ter sim um palanque aqui em Pernambuco independente de ter nele candidato a governador. A declaração se deu em meio a um questionamento feito pelo Blog de que nem João Campos e nem Raquel Lyra vão embarcar junto com Flávio.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial

0 Comentários