O PSD da governadora Raquel Lyra filia nesta segunda-feira os prefeitos Diego Cabral (Camaragibe) e Mano Medeiros (Jaboatão) que são os dois grandes reforços do partido neste final de 2025. Mas não serão apenas estes. Outros nomes dos mais diversos partidos, principalmente da base de apoio a João Campos, estarão ingressando no partido da governadora visando às eleições do próximo ano.
Essa foi sem dúvida uma grande jogada da governadora Raquel Lyra como presidente de partido e que vai dar um reforço e tanto dentro do PSD, inclusive nacionalmente já que o partido passará a administrar dois grandes municÃpios pernambucanos. Diego Cabral, inclusive, muito provavelmente vai coordenar a campanha da gestora na região metropolitana, já que Mano Medeiros estará encarregado da campanha de sua esposa, Andrea Medeiros que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSD.
O evento que vai marcar a entrada desses dois principais gestores já tem formato de pré-campanha, igualmente os demais que aconteceram. Justamente para dar uma demonstração de que a governadora Raquel Lyra tem uma tropa para colocar nas ruas e enfrentar o seu principal adversário que aos poucos começa a se inserir nas ruas. O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, estará presente para reforçar a importância com a chegada dos novos filiados. Não à toa, o PSD deu um salto gigantesco no estado após a chegada de Raquel Lyra, se tornando o maior partido com números de prefeitos da história da polÃtica estadual, ultrapassando uma marca histórica do PSB, partido adversário.
Histórico
O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, aos poucos vai mostrando suas unhas e garras para com todos que o ajudaram a se tornar prefeito, numa demonstração que no seu currÃculo polÃtico a traição vem antes de qualquer adjetivo. Depois de abandonar o projeto polÃtico de João Campos, agora rasga a promessa feita a Silvio Costa Filho de que permaneceria no Republicanos.
Expectativa
A expectativa é grande em torno de nomes ligados ao PSB que vão anunciar apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra neste evento de hoje. O ato será todo voltado para o Recife e região metropolitana e deverá marcar um novo momento na pré-campanha da gestora. Aliados de Raquel fazem suspense em torno dos nomes que serão destaque no evento desta segunda-feira.
Apoio
Apesar de deixar o Republicanos, o prefeito Diego Cabral reafirmou apoio a pré-candidatura de Silvio Costa Filho ao Senado e de Carlos Costa a deputado federal. O gestor é praticamente afilhado polÃtico de Silvio Costa Filho que defendeu com unhas e dentes seu nome durante a campanha de 2024 em Camaragibe.
Recepção
O prefeito do Recife e pré-candidato a governador, João Campos, gostou das duas visitas feitas a Canhotinho e Jupi neste final de semana. Na cidade de Jupi, foi agradecer o apoio recebido da prefeita Rivandra que é do PSD. A prefeita divulgou uma pesquisa realizada na cidade onde sua aprovação atingiu mais de 70% da população.
Independência
Ao assinar a ficha de filiação ao PSD nesta segunda-feira, Mano Medeiros crava também sua independência com relação ao grupo dos Ferreiras já que deixa o PL que é comandado pelo ex-prefeito Anderson Ferreira, de quem já foi vice. O alinhamento com a governadora Raquel Lyra e o lançamento de sua esposa, Andrea Medeiros, para a Assembleia Legislativa, ajudaram a sacramentar este novo momento.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários