Coluna do Blog do Silvinho - 19 de dezembro de 2025

O xeque-mate de Raquel

Após a organização das contas públicas e reestruturação completa da realidade orçamentária de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra movimenta o tabuleiro do desenvolvimento de maneira incessante. Completando a analogia, pode-se dizer que o mais recente anúncio da chefe do Executivo Estadual foi o “xeque-mate” que precisávamos para ter um futuro digno para a nossa população.

Com a concessão da Compesa, injetando R$ 23,2 bilhões para a universalização da água e saneamento dos municípios pernambucanos — logo após o acordo de cooperação técnica, que garantiu o investimento de R$ 4 bilhões para o Metrô do Recife —, Raquel deu uma solução a dois dos principais calos administrativos do Estado. 

A grandeza dos dois feitos é grande. A garantia de água nas torneiras para o povo do Agreste e do Sertão é um anseio secular, e a história, que parecia sem desfecho, vem recompensando a população com os tão sonhados louros. Mérito da governadora, que planejou, articulou, e mais importante: decidiu puxar para si a responsabilidade e resolvê-la. Resolver, claro, é a maior das conquistas. Sem dúvidas uma conquista que extrapola as fronteiras da política e da administração pública, devolvendo o tabuleiro e as peças à população.

Animado

O secretário de Governo do município de Cortês, Ernane Borba Junior, está animado com a possibilidade de vitória da governadora Raquel Lyra em 2026. Borba disse que o trabalho realizado pela governadora irá pesar muito no processo eleitora.

Com Silvio Costa

Apesar do apoio a governadora Raquel Lyra, o grupo Borba vai seguir apoiando o ministro Silvio Costa Filho que deverá disputar o Senado em 2026, muito provavelmente na chapa do prefeito João Campos. "Silvio já conhece bem o cenário aqui de nossa cidade e estaremos ao lado de quem está ajudando a transformar a cidade de Cortês em um canteiro de obras" comentou o secretário.

De mala e cuia

O deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) anunciou na tarde desta quinta-feira, que vai apoiar João Campos para o Governo de Pernambuco. Ferraz que é um deputado provinciano, deve reforçar o palanque de João no sertão.

Jones Manoel

Influencer da esquerda e destaque nacional, Jones Manoel (que foi candidato ao Governo de Pernambuco em 2022 pelo PCB) pode disputar um mandato de deputado federal pelo PSOL de Pernambuco. A filiação de Jones à legenda, segundo o pré-candidato Ivan Moraes, está em discussão na executiva nacional. 

Cassados

Sob a relatoria do deputado Carlos Veras (PT) que exerce atualmente o cargo de primeiro secretário da Câmara Federal, foram cassados os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. No entanto, só Ramagem teve seus direitos políticos suspensos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários