A narrativa de Marília Arraes
A ex-deputada Marília Arraes rechaçou a hipótese de união com a governadora Raquel Lyra (PSD) para 2026, dizendo que ela faz parte do time de Lula e não do time de Raquel. Logo, defenderá o nome de João Campos. A declaração ocorreu durante confraternização de Marília com a imprensa e acontece em um momento onde já se dá por quase certo que a presença da ex-parlamentar na chapa pelo Senado em 2026 é quase impossível.
O que Marília esqueceu de dizer é que a especulação sobre uma possível a conversa sobre a possibilidade de uma união com Raquel Lyra para 2026, partiu de pessoas ligadas a ela (Marília) e não da governadora Raquel Lyra que nunca sequer tocou no assunto e nem tampouco chegou a ventilar esta hipótese.
Ainda segundo algumas pessoas que conhecem bem Marília de outras campanhas, acreditam que as "especulações" sobre uma possível aproximação com Raquel Lyra teria um objetivo: forçar o prefeito a decidir por ela (Marília) e descartar nomes como Silvio Costa Filho e Miguel Coelho, mas que não tem nenhuma consistência. Marília estaria, inclusive, chateada com o ministro Silvio Costa Filho que disse recentemente que a chapa pensada por Lula seria ele e o senador Humberto Costa.
A ex-deputada se vestiu tanto dessa personagem que vez por outra ressalta que não existe nenhuma aproximação com Raquel Lyra, mesmo essa possibilidade não ter sido sequer pensada por Raquel nem mesmo para conversar, e não passe de um sonho de ilusão na cabeça da própria Marília e de alguns aliados seus.
Desejo
Os únicos ao lado de Raquel Lyra que tem esse desejo de que Marília concorra ao Senado na chapa da governadora são o deputado federal Waldemar Oliveira e seu irmão, o presidente do Avante, Sebastião Oliveira que estiveram com Marília na campanha de 2022 quando ele foi derrotada por Raquel.
Fidelidade
O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho disse em entrevista ao Blog do Alberes, que não tomará nenhuma decisão que não seja alinhada com o presidente Lula. "Não darei um passo sequer sem antes ouvir o presidente Lula, minha prioridade é fortalecer cada vez mais o projeto do presidente Lula. Então na hora certa, da maneira certa, tomaremos todas as decisões e definições” disse Silvio, ao ser indagados sobre os planos para 2026.
Compesa
A governadora Raquel Lyra acompanha logo mais, o leilão da concessão parcial do saneamento básico de Pernambuco. O certame será realizado na B3, em São Paulo, com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O leilão garantirá o aporte de R$ 19,1 bilhões no saneamento do Estado por parte das empresas concessionárias.
Parceria
A governadora Raquel Lyra garantiu a aquisição de 100 ônibus elétricos com ar-condicionado para reforçar o transporte público na Região Metropolitana. Os veículos serão adquiridos com recursos federais assegurados pelo presidente Lula, repassados ao Estado, que ficará responsável pela compra e pela operação dos novos ônibus em linhas da Região Metropolitana do Recife.
Vitória
Apesar de toda a algazarra feita pelo grupo de oposição liderado por Dr Caio Almeida em Catende, a prefeita dona Graça obteve uma importante vitória do Tribunal Regional Eleitoral que a manteve no cargo. Desde que foi derrotado em 2024, Caio alimentava nos catendeses, a esperança de que a cidade teria novas eleições.
Pesqueira
Quem também obteve uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral, foi o prefeito de Pesqueira, Cacique Marcos. O colegiado derrubou a condenação de inelegibilidade que o gestor havia sofrido em primeira instância por abuso de poder econômico.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários