Vantagem na desvantagem
Pelo menos duas pesquisas divulgadas ao longo desta semana mostram que o presidente Lula se encontra neste momento com a reprovação de sua gestão maior que a aprovação. Apesar de tudo o que vem ocorrendo que criou um clima bastante favorável à reeleição do presidente, esse “clima” pelo que se vê, não atingiu o ânimo da população para o reconduzir a um novo mandato.
E tem vários motivos que podem justificar este sentimento. O primeiro: a fadiga de material. O PT está no comando do Governo Federal com o presidente Lula desde o ano de 2003 até o ano de 2010. A partir de 2011, o PT permaneceu na gestão com a presidente Dilma até que ocorreu o impeachment em 2016 e a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 que deixou o partido na oposição por seis anos.
O retorno de Lula se deve mais por ter requisitos para enfrentar e vencer o então presidente Jair Bolsonaro, do que mesmo a ser uma opção viável naquele ano. Tanto que a campanha de 2022 se dividiu entre a democracia e contra a democracia.
Agora, apesar de termos o presidente Lula liderando todos os levantamentos feitos e nos mais diversos cenários, remete ao mesmo cenário de 2022 quando Lula era a solução contra Bolsonaro. Vale lembrar que naquele ano, nenhum outro candidato conseguia vencer o ex-presidente nem no primeiro e nem no segundo turno como ocorreu.
Sem um nome forte
O único nome colocado até o momento que se aproxima do presidente Lula é o do senador Flávio Bolsonaro. Pelo menos, dos que pretendem disputar o Planalto.
Sentimento
Se pelo Brasil, Lula vai ainda gastar muita sola de sapato para se reeleger, em Pernambuco ele está nadando de braçada na popularidade. Isso o favorece em tudo. Tanto que João Campos é seu aliado oficial na disputa e a governadora Raquel Lyra não fará oposição ao seu nome.
Meu papel
Raquel Lyra disse em conversa com a imprensa que não vai estar se envolvendo na polÃtica nacional quando o assunto for o PSD. "Quem vai cuidar disso é Gilberto Kassab" disse a gestora ao ser indagada sobre a possÃvel candidatura de Ratinho Junior ao Planalto.
Comemorou
O senador Fernando Dueire comemorou os números da pesquisa do Real Time Big Data que o trouxe entre 9 e 11 pontos. De fato, o senador foi o que mais cresceu entre os nomes colocados.
Arco Metropolitano
A governadora Raquel Lyra autorizará logo mais o inÃcio das obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM). A solenidade, realizada no municÃpio de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, marca um momento importante para a mobilidade e o desenvolvimento logÃstico do Estado. Com 25,32 quilômetros de extensão, o trecho vai do entroncamento da BR-232, em Moreno, até o entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. As obras receberão investimento de aproximadamente R$ 632 milhões, por meio do Programa PE na Estrada.
Pesquisa
O Real Time Big Data divulgou pesquisa ontem para o Governo de Pernambuco. Em comparação ao levantamento divulgado em setembro, o prefeito João Campos caiu 4 pontos e agora está com 55%. Já a governadora Raquel Lyra subiu 4 pontos e agora está com 28%.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários