Coluna do Blog do Silvinho - 05 de novembro de 2025

Deputado E.A.D

O deputado estadual Romero Albuquerque (UB) resolveu dar uma guinada no seu mandato parlamentar neste segundo semestre de 2025, quando faltam alguns meses para às convenções partidárias. O "sumiço" do parlamentar já tinha sido percebido por várias figuras na Assembleia Legislativa. A Casa, para Romero, mais parece um ponto turístico do parlamentar neste mandato.

"Defensor" da causa animal, posto pelo qual fez carreira desde que era vereador do Recife, Romero tem tido um mandato quase que apagado desde 2023, faltando sessões, não se posicionando e sempre se esquivando. De repente, como num despertar e do nada, ele resolveu ressurgir, tentando dar um levante em seu mandato, que tem sido questionado inclusive por lideranças da defesa animal que o consideram totalmente fora da pauta e sem compromisso algum com os assuntos que são realmente preocupantes.

Romero tentou montar sem sucesso o mandato EAD, já que passou a maior parte do período parlamentar deste mandato em viagem internacional aos Estados Unidos querendo seu um pseudo Eduardo Bolsonaro pernambucano.

No vácuo

Como na política não existe espaço vazio, diversos nomes vem crescendo como defensores da causa animal em Pernambuco. Um deles, é o vereador caruaruense e advogado Anderson Correia que vai concorrer a uma vaga na Assembleia em 2026.

Copa do Mundo

Uma figura na Assembleia Legislativa não perdeu a brincadeira. "Romero é o famoso copa do mundo olímpiadas. Ele só aparece de dois em dois anos. Em um, para ajudar a eleger a esposa e depois mais dois anos para se eleger" disse arrancando risadas.

Unidos

O PSDB e o PRD de Pernambuco selaram aliança política e vão construir chapa conjunta de candidatos a deputado estadual para a disputa eleitoral de 2026. O presidente estadual do PSDB, deputado Álvaro Porto, e o presidente estadual do PRD, o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, anunciaram o acordo.

Emendas

O deputado federal Tulio Gadelha (Rede) abriu uma votação popular para que a população escolha através do voto, o destino de R$ 10 milhões de reais de suas emendas partidárias em 2026. Essa votação já é um marco de seu mandato. 

Pedro Campos

A Câmara Federal aprovou ontem parecer do deputado Pedro Campos  ao PL do Pai Presente. Com a aprovação da Câmara, a licença paternidade que hoje é de 5 dias passará a ser de 20 dias, a ser implantado até o ano de 2029. O texto será enviado ao Senado após a votação dos destaques.

Acidente

A senadora Teresa Leitão tropeçou ao chegar ao Senado ontem e teve um ferimento na testa. Ela foi socorrida e passa bem. O presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre suspendeu a sessão.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários