![]() |
| Foto: Divulgação |
"A participação da gestão municipal na COP30 é efetiva. Jaboatão tem um trabalho reconhecido na área ambiental, Mano é vice-presidente de Resíduos Sólidos da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). Mas essa gestão não se acomoda, ela é feita por lideranças que querem dialogar, somar, buscar outras soluções, porque lá na ponta, estão as pessoas. E é para tornar suas vidas mais dignas e seguras que a gente trabalha", destacou Andréa Medeiros. Ela esteve, com o prefeito, no debate com uma startup pernambucana que desenvolveu um sistema de monitoramento de áreas de risco que permite tomar decisões de maneira mais rápida e assertiva. "É o trabalho de uma juventude inovadora, que Mano levará para Jaboatão", disse.
Nessa terca-feira (11), Andréa Medeiros também participou do Capítulo Brasil da Women Leading On Climate (WLCO), que reuniu lideranças femininas representantes de governos, empresas e da sociedade civil. O painel "Liderança de mulheres pela transição climática justa: recomendações para a COP30" ressaltou o protagonismo feminino, o fortalecimento da rede e a importância do diálogo.
"O debate global sobre as mudanças climáticas pode parecer uma realidade distante, mas cada cidadão pode fazer a diferença nessa transformação. A educação ambiental nos permite entender que as nossas escolhas impactam e que podemos, todos juntos, colaborar para uma cidade sustentável e preparar o futuro que queremos para as crianças e os jovens jaboatonenses e pernambucanos", reforçou.

0 Comentários