Mendonça Filho assume presidência do Conselho Superior de Educação da Fiesp


O ex-ministro e deputado federal Mendonça Filho foi anunciado como presidente do Conselho Superior de Educação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quinta-feira (25). A escolha integra a nova composição dos 16 Conselhos Superiores da entidade, que, sob a coordenação do Instituto Roberto Simonsen (IRS), passam a funcionar como um verdadeiro “ministério da sociedade”, reunindo personalidades de peso para analisar e debater os grandes desafios do Brasil.

Entre os nomes que passam a liderar conselhos estratégicos da gestão de Paulo Skaf estão a senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ex-presidente da República Michel Temer, o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, a ex-presidente do STF, Ellen Gracie  e o senador e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro e. A presença de Mendonça Filho no grupo reforça o protagonismo pernambucano em um espaço de formulação de políticas de grande impacto nacional.

Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho  ressaltou que presidir o Conselho é um reconhecimento à sua trajetória e uma demonstração de confiança em sua atuação.

“É com muito senso de responsabilidade que faremos desse, um espaço estratégico para pensar, propor e impulsionar iniciativas que reforcem o papel da educação como motor do desenvolvimento social e econômico do Brasil. Precisamos fortalecer o País e isso passa pela educação de qualidade”, afirmou.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou a relevância da nova composição e a união de grandes lideranças:

“Estamos unindo grandes personalidades, com vasta experiência em administração pública e no cenário internacional, para pensar o futuro do Brasil. A Fiesp se posiciona como uma entidade que defende a inovação, o desenvolvimento do setor produtivo e a redução da carga tributária, mas, acima de tudo, se dedica a buscar soluções para os desafios que impactam a nação”, disse Skaf.

A nova presidência da Fiesp e conselhos setoriais assumem os postos a partir de janeiro de 2026 até dezembro de 2029.

Postar um comentário

0 Comentários