A pesquisa divulgada ontem pelo Real Time Big Data, mostra que até o momento, nomes já conhecidos devem ir para a disputa pelo Senado Federal. Nomes como o senador Humberto Costa, o ministro Silvio Costa Filho, o deputado federal Eduardo da Fonte e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, já são conhecidos da população. Some-se a eles nomes como o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira. Humberto carrega o recall de outras eleições majoritárias, embora a última que disputou foi em 2018. Já Anderson e Miguel disputaram o Governo de Pernambuco em 2022.
Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho embora nunca tenham disputado a eleição majoritária se tornaram bastante conhecido devido ao trabalho realizado à frente do comando dos partidos, quanto do Ministério (esse, no caso de Silvio Costa). Os dois já tiveram seus nomes lembrados na última eleição, mas nenhum quis arriscar tendo em vista ter sido apenas uma vaga e o histórico da presença do PT e da polarização nacional que sempre repercute nestas disputas.
De todos os nomes, o único que não disputou nenhuma eleição diretamente foi o senador Fernando Dueire que em 2018 era suplente de Jarbas Vasconcelos.
Presença feminina
A ex-deputada Marília Arraes está querendo entrar pra valer na disputa pelo Senado. A dirigente do SD tem dito que não tem nenhum nome feminino na disputa e que ela poderia ser o diferencial.
Federal
Apesar dessa forte justificativa, algumas pessoas ainda acreditam que não terá espaço para Marília na disputa, mas ela estará pronta para entrar na disputa pela Câmara Federal.
Acabou
Depois de tanta repercussão negativa, o Senado pôs fim ontem a PEC da Blindagem que foi a responsável pela forte presença popular nos protestos do último domingo.
Transnordestina
Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Transportes) anunciaram que as obras da Transnordestina serão retomadas. O primeiro trecho, que terá edital de licitação publicado no final de outubro, compreende mais de 73 quilômetros, ligando os municípios de Custódia a Arcoverde, no Sertão do Estado.
Recife
Com crescimento recorde, Recife lidera formação em tecnologia no país. Em 2024, a cidade alcançou a marca histórica de 717,8 alunos de cursos superiores em TI por 100 mil habitantes, superando em quase 50% Brasília (488,7), que ocupa o segundo lugar no ranking nacional. Em 2023, mantendo ainda quase o dobro do resultado do 2⁰ colocado, Recife contabilizou 658 alunos por 100 mil habitantes, de acordo com o Censo da Educação Superior (Inep).
Decisão
O MDB decidiu caminhar na oposição ao Governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Apesar disso, o deputado Jarbas Filho continuará na liderança do partido por respeito a decisão judicial, ou até que a legenda consiga derrubar a liminar concedida.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários