A política em Pernambuco é muito dinâmica. Ideias estão indo e vindo e a cada eleição vitoriosa, os políticos estão mais e mais ousados. Se vocês observarem bem, em 2020, depois que elegeram seus sucessores, muitos prefeitos passaram a considerar disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa contando com o apoio dos sucessores ou fazendo oposição a quem estava no comando do município. Foi esta montagem que colocou na Casa nomes como Joãozinho Tenório, Luciano Duque, Mário Ricardo, José Patriota, Lula Cabral, Chaparral e Débora Almeida.
Agora, depois da eleição de 2024 quando os indicados foram reeleitos ou derrotados, o cenário se modificou completamente e a nova ideia surgiu: lançar alguém da família (ou de extrema confiança) para passar a ocupar uma vaga na Assembleia a partir de 2026. Em Serra Talhada, Márcia Conrado trabalha para a eleição do marido, Breno, mesmo tendo firmado um acordo de apoio a Sebastião Oliveira que já anda dizendo que sofreu uma punhalada nas costas. Em Igarassu, Elcione vai bancar o nome de seu secretário César Ramos. Chaparral, que foi eleito deputado estadual em 2022, agora vai lançar sua esposa a atual prefeita de Casinhas para deputada federal. Em Moreno, o prefeito Edmilson Cupertino já lançou a pré-candidatura de seu filho Thierry Cupertino que será um concorrente direto do deputado estadual Nino de Enoque.
A prefeita de Casinhas não quer esperar terminar seu mandato para ir a um novo projeto político. Grande liderança da região metropolitana, Mano Medeiros já lançou sua esposa Andrea Medeiros a uma das vagas na Assembleia Legislativa pelo PSD. O nome de Andrea é inclusive cotado para ser um dos mais votados no partido.
Apoio
O prefeito Thiago de Miel (PSD) anunciou apoio ao projeto político de João Campos que vai disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB. Nas redes sociais, o prefeito de Xexéu disse que o apoio retoma uma aliança histórica no município.
Jobson Almeida
O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PRD), vai também entrar pra valer na briga por uma das cadeiras na Assembleia Legislativa através de seu irmão, Jobson Almeida que vem fazendo uma forte articulação política em diversos municípios pernambucanos.
De volta
O PRD decidiu que a liderança do partido na Assembleia Legislativa passasse a ser exercida pelo deputado estadual Junior Matuto, recém filiado a legenda. O presidente estadual da sigla, Josafá Almeida, comunicou a decisão em documento enviado ao presidente da Alepe, Álvaro Porto.
Cidadania
O prefeito do Recife, João Campos vai virar cidadão de Fortaleza. A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou um decreto que concede o Título de Cidadão Honorário ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários