A investida do PC do B em Olinda
O ex-vereador de Olinda e secretário executivo de integração Metropolitana do Recife, Vinicius Castello, está deixando o PT e ingressando no PC do B para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. A mudança de legenda ocorre após Vinicius ter chegado ao segundo turno e dado uma dor de cabeça tremenda aos aliados de Mirella e Lupércio que apelaram para tudo para não serem derrotados.
Agora, pelo PC do B, Vinicius passa a ter uma papel estratégico para o partido na cidade que conta com o apoio e o aval do prefeito do Recife, João Campos que é pré-candidato a governador de Pernambuco e tem amplo interesse em vencer a eleição na cidade.
Embora tenha sido uma eleição dura, foi necessário na época afastar o então prefeito Lupércio do palanque de Mirella para que ele não contaminasse com sua rejeição que era altíssima. Agora, um ano depois e com nove meses em sua gestão, Mirella vem realizando uma administração que é mais arroz com feijão e que dificilmente terá algum resultado eleitoral efetivo em 2026 que possa surpreender alguém na cidade.
É justamente este que vácuo que Vinicius está observando e que vê a possibilidade de não apenas conseguir uma vaga na Alepe, mas também garantir visibilidade para a eleição municipal futura.
Presente
Apesar de não ter um mandato eletivo, Vinicius Castello concilia o trabalho à frente da Secretaria Executiva do Recife com sua atuação política na cidade de Olinda com críticas a atual gestão da prefeita Mirella Almeida.
Impeachment
Para quem não lembra, a prefeita Mirella Almeida foi a única gestora pernambucana que passou neste ano de 2025 pelo constrangimento de ter sido posto em votação um pedido de impeachment seu ainda no primeiro semestre.
Lançamento
Raquel Lyra lançou ontem Programa de Saneamento Rural de Pernambuco (Prosar-PE), uma iniciativa inédita que garante o maior investimento da história do Estado em segurança hídrica para a população do campo. O programa contará com R$ 600 milhões em recursos, viabilizados por meio de uma operação de crédito junto ao Banco Mundial, e vai beneficiar dois milhões de pernambucanos em 105 municípios.
Não mete medo
Ainda no calor da emoção da vitória de Mirella Almeida no ano passado, o ex-prefeito Lupércio disse que João Campos não se cria em Olinda. Numa tentativa de desmerecer o vizinho e anunciar uma possível derrota em 2026. Até o momento, João lidera pesquisas para o Governo, enquanto Lupércio pena para ser candidato a deputado federal.
Toritama
O ex-prefeito de Toritama e pré-candidato a deputado federal Edilson Tavares (PP) comemorou a aprovação pela Câmara de vereadores da cidade por unanimidade de suas contas relativas ao ano de 2022. Esta é a sexta aprovação consecutiva do ex-gestor da cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 982814782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
0 Comentários