Uma nova fase
A governadora Raquel Lyra comemorou bastante ontem a sanção da autorização dada pelo legislativo para que Pernambuco contraia R$ 1,5 bilhão de empréstimo. A presença maciça da base aliada do Governo no Palácio ontem, chamou a atenção e deu uma demonstração de apoio a governadora.
A aprovação deste empréstimo foi motivo de questionamentos de Raquel em diversas oportunidades incluindo agendas públicas e eventos. Aliados diziam que este valor era necessário para dar andamento nas obras que haviam sido autorizadas pelo Governo, bem como novas autorizações.
“Tenho certeza que a votação e o dia de hoje serão um divisor de águas para a nossa relação com a Assembleia Legislativa. Tenho a solidariedade de grande parte dos colegas parlamentares com quem já trabalhei. Eles me conhecem de perto, sabem que sou honesta e que o governo de Pernambuco entrega e trabalha sério” comentou Raquel Lyra durante o evento.
Na mesma oportunidade, Raquel disse que vai correr para agilizar a liberação do empréstimo já que a Assembleia Legislativa demorou 170 dias algo que foi lamentado pela gestora por se tratar de questões meramente políticas.
Lançamento
A governadora Raquel Lyra lança o Programa de Saneamento Rural de Pernambuco (Prosar PE), iniciativa que vai garantir o maior volume de recursos já direcionados ao saneamento rural no Estado. Com investimento de R$ 600 milhões, fruto de operação de crédito inédita junto ao Banco Mundial, o Prosar PE será executado ao longo de sete anos e vai beneficiar 2 milhões de pessoas, priorizando comunidades rurais historicamente excluídas ao acesso a serviços básicos de saneamento.
Crítica
Em resposta ao evento que aconteceu na parte da manhã, o deputado Álvaro Porto acusou o Governo de ser irresponsável e disse que a gestão gosta de terceirizar responsabilidades. Álvaro disse que da mesma forma como culpa a gestão de Paulo Câmara, agora vem culpar a oposição.
Alepe
A fala do presidente da Assembleia Legislativa ocorre após a governadora Raquel Lyra ter dito mais cedo que a demora de 170 dias na aprovação do empréstimo de 1,5 bilhão ocorreu por questões meramente políticas. “Quem está atravancando o desenvolvimento de Pernambuco? A oposição ou a gestão que, mesmo com crédito autorizado, não consegue o dinheiro?”, questionou Álvaro.
Lula da Fonte
O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (UP-PE), apresentou o Projeto de Lei que endurece as penas para casos de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados de pequeno, médio e grande porte. A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e estabelece que os infratores poderão receber pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda quando se tratar de cães, gatos ou outros animais domésticos, independentemente do porte.
Cobrança
O deputado federal Valdemar Oliveira, fez uma cobrança para que a prefeita Márcia Conrado assuma publicamente que vai quebrar o acordo feito para obter o apoio do grupo de Sebastião Oliveira em 2024. Segundo ele, existia um compromisso de voto de Márcia em Seba , mas a prefeita lançou seu esposo Breno para uma vaga na Alepe.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários