![]() |
Foto: Flávio Japa |
“Fui procurada por um grupo de aprovados em busca de ajuda e esclarecimentos para essa situação. Eles estão à mercê, sem datas ou informações. Muitos deixaram seus empregos, já que foram aprovados e concluíram o curso de formação, mas não sabem quando — ou se — serão nomeados. Por isso, a publicação de um cronograma oficial é indispensável para garantir a segurança jurídica desse certame”, explicou a parlamentar, lembrando que, na última segunda-feira (25), um grupo dos aprovados realizou uma mobilização em frente à Prefeitura de Camaragibe, onde sequer foram recebidos por um representante do Executivo Municipal.
“O fortalecimento da segurança pública passa, obrigatoriamente, pelo fortalecimento das guardas municipais, que possuem papel de polícia e são peças fundamentais na proteção da população”, destacou a deputada, fazendo alusão à decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu como constitucional a criação de leis pelos municípios para que as guardas municipais atuem em ações de segurança — desde que sejam respeitados os limites constitucionais e a cooperação com as Polícias Civil e Militar.
“Confio no compromisso e na responsabilidade do prefeito Diego Cabral para com os concursados e com a segurança dos homens e mulheres de Camaragibe. Estou à disposição para acompanhar e contribuir cada vez mais com esse diálogo”, concluiu a deputada.
1 Comentários
São atuações como essas da Deputada Gleide Angelo que me faz votar nela sempre!
ResponderExcluir