A Assembleia Legislativa retornou ontem aos trabalhos parlamentares já pegando fogo, literalmente. No retorno, teve direito a tudo.
Parlamentares governistas, defenderam a unidade da Alepe e dos deputados em torno da aprovação de projetos incluindo os empréstimos solicitados pelo Governo do Estado. Entre eles, os empréstimos que ultrapassam R$ 3 bilhões ( um de 1,5 bilhão e outro de 1,7 bilhão), que servirão para dar continuidade a diversas obras já em andamento pelo Estado. Estes empréstimos foram motivos inclusive de diversos atritos por parte da bancada de oposição na Alepe (esta que comanda às comissões) e o Palácio do Campo das Princesas.
A dificuldade entre o legislativo e o executivo, trancamento de pauta e a falta de empenho na aprovação do empréstimo fez com que interrogações fossem levantadas tanto de um lado quanto do outro. Enquanto que a oposição questionava o Governo pela falta de prestação de contas, o Governo passou a trabalhar com o cenário de jogar a culpa nestes deputados oposicionistas pela paralisação de algumas obras.
Se o tom dentro do parlamentar era de pré-campanha, os ânimos devem se acirrar daqui pra frente já que ontem teve até requerimento da CPI proposto pela deputada Dani Portela para investigar a gestão estadual.
CPI
A CPI proposta pela deputada Dani Portela (PSOL) contou com o apoio de parlamentares ligados ao PSB e ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um dos parlamentares que assinaram o requerimento foi Abimael Santos que sem espaço em nenhum governo (nem federal e nem estadual) e nem de prefeitos, vai tentar à reeleição jogando para a plateia da direita.
Viés eleitoreiro
Já o deputado Antonio Moraes do PP, disse que a CPI proposta por Dani Portela tem viés eleitoreiro. “Para mim é meramente política. Não tem nenhum fundamento, porque o argumento é totalmente frágil, não tem nenhuma consistência" disse o parlamentar.
Indignação
Deputados líderes de partidos da base do Governo, reagiram com indignação a instalação da CPI. "Recebemos com indignação a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar o contrato de publicidade do Governo do Estado e manifestamos nossa total solidariedade ao Governo de Pernambuco. Confiamos no processo licitatório que foi conduzido pelo governo do Estado com transparência, dentro da legalidade, sob as regras da nova Lei de Licitações e acompanhado pelos órgãos de controle" disse a nota.
Brasil
O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. O motivo seria o descumprimento das medidas cautelares impostas pelo STF ao ex-presidente. Bolsonaro teve suas imagens divulgadas nas redes sociais dos três filhos: Carlos, Flávio e Renan Bolsonaro durante protesto no último domingo.
Adeus
Morreu ontem o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, aos 72 anos. O ex-prefeito governou o município entre 2005 e 2012 e desde então não se candidatou a cargos eletivos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários