João já decidiu disputar o Governo em 2026
Embora ainda não tenha assumido publicamente que vai disputar o Governo de Pernambuco em 2026, o prefeito do Recife, João Campos (PSB) está decidido e emitindo sinais neste sentido. O recifense não precisa ter essa pressa toda para confirmar a pré-candidatura. Basta começar a andar pelo interior como vai começar a fazer hoje em cidades do agreste e sertão, e deixar que o povo mesmo comente.
Com uma vantagem confortável nas pesquisas divulgadas até o momento, João Campos carrega a força da representatividade na região metropolitana o que já é uma vantagem e tanta. Hoje em dia, ele não precisa mais passar pelo que passaram seu pai e seu bisavô que eram apresentados por prefeitos e lideranças nos municípios.
Político mais forte nas redes sociais de Pernambuco, João Campos está presente no dia a dia de quem tem acesso ao celular e o segue e pode observar seu trabalho à frente da Prefeitura. Sem precisar de velhos folhetos políticos que chegavam nos municípios pelos correios.
Essa grande vantagem da presença nas redes sociais torna hoje o prefeito do Recife uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco e o nome mais forte da oposição no estado.
Visita
Uma das cidades a receber a visita de João Campos é Garanhuns, município administrado pelo seu aliado político Sivaldo Albino. Também na cidade, João conta com o apoio do deputado estadual Cayo Albino que disputará a reeleição no próximo ano.
Agenda
Acompanhado do deputado federal Lula da Fonte, o também deputado federal e pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte, visitou o presidente eleito do PT de Pernambuco, Carlos Veras. Da Fonte registrou o momento e disse que o intuito foi para parabenizar o colega pela eleição na agremiação. Carlos Veras será o responsável por conduzir em Pernambuco o processo das eleições estaduais do próximo ano.
Moreno
O PP segue apostando em nomes novos na política. O partido anunciou ontem a pré-candidatura de Thierry Cupertino à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Filho do prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, Thierry pode entrar no jogo e atrapalhar a reeleição do deputado estadual do PL, Nino de Enoque que foi um majoritário de peso na cidade em 2022, mas viu seu filho sofrer uma derrota acachapante pela Prefeitura da cidade.
O motivo
Em contato com o Blog após ler a coluna ontem, o deputado Alberto Feitosa comentou. “Os motivos pra não votar em Raquel Lyra nem em João Campos são claros, pois os dois não apoiam o presidente Bolsonaro nem repudiam as injustiças que ele vem sofrendo. Além disso, tanto Raquel Lyra como João Campos se identificam com a pauta da esquerda e sonham com o apoio de Lula. Defendo que o meu partido, o PL, tenha um candidato próprio que possa fazer a defesa de Bolsonaro, do seu governo e dos valores da Direita como: respeito à Pátria, aos valores da Família e da Liberdade de expressão e a Deus”.
Vetado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou ontem, projeto de lei que aumentava o número de deputados federais dos atuais 513 para 531. A medida agora volta para o Congresso, que poderá derrubar o veto.
Traição
Após se derramar em elogios sobre sua vice durante a campanha do ano passado, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, meteu a caneta e demitiu sua aliada do cargo de secretária de ação social. A perseguição política que já virou rotina na cidade se deve pelo fato dos dois estarem em lados opostos na política estadual.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários