Coluna do Blog do Silvinho - 10 de julho de 2025

Nada a acrescentar

Todo mundo sabe da força que os prefeitos devem exercer na campanha política de 2026, quando a governadora Raquel Lyra disputará a reeleição e deve contar com um adversário do tamanho e do porte do prefeito do Recife, João Campos. Mas, se a aprovação de João no Recife e uma possível vantagem do prefeito por lá é motivo de preocupação para os aliados da tucana, idêntica a esta é a preocupação com a cidade de Paulista, onde o prefeito Ramos tomou posse agora em janeiro.

Após seis meses de mandato, o prefeito não tem hoje condições alguma de dar a vitória no município a um candidato apoiado por ele. Nem para deputado estadual e nem federal. E de quebra, quem vai terminar pagando essa conta é também a governadora Raquel Lyra que precisa da força eleitoral do prefeito que hoje não está lá essas coisas. A rejeição do prefeito já está no teto.

Um mandato totalmente apagado e sem nenhum destaque, Ramos é a verdadeira dor de cabeça para os aliados e quem aguarda alguma votação dele. O prefeito está conseguindo algo que jamais se imaginou: conseguindo ser pior que o ex-prefeito Yves Ribeiro que ficou sem nenhuma condições de buscar a reeleição no ano passado. 

Ou o prefeito Ramos, que foi eleito com um discurso de mudança reage, ou verá uma pífia votação nas urnas que já será um duro recado para a sua péssima gestão.

Enquanto isso

Nas cidades da região metropolitana, os gestores estão preparando nomes de aliados para disputarem uma vaga seja na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa. Ramos, que não tem condições nem em sonho de pleitear esse espaço com um aliado da casa, vai apoiar os irmãos Gouveia, Gustavo e Marcelo.

Filiação

Um evento bastante prestigiado na noite desta quinta-feira em Caruaru, será a filiação do prefeito Rodrigo Pinheiro ao PSD. A governadora Raquel Lyra assina a filiação do gestor e afilhado político. Estarão presentes por lá, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças de todo o estado.

São Paulo

A primeira dama de Jaboatão e pré-candidata a deputada estadual, Andrea Medeiros, esteve em São Paulo onde foi recebida pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Na última segunda-feira, uma multidão acompanhou a filiação de Andrea ao partido que contou com a presença da governadora Raquel Lyra.

A vez de Mano

Quem também está prestes a se filiar ao PSD é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. O gestor que é aliado da governadora Raquel Lyra e está filiado ao PL, fez acenos sobre a possibilidade de mudança de legenda nas últimas semanas. "Estamos avaliando esta hipótese. Conversando" disse Mano.

Aprovação

Apresentado pelo Prefeito de Cupira, Eduardo Lira, o projeto de lei autoriza a contratação de linha de crédito junto ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 39 milhões. Em duas votações realizadas na sessão legislativa desta quarta-feira, 9 de julho, a proposta de Eduardo Lira foi aprovada por 10 votos favoráveis e 1 contrário.

Confiante

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, concedeu entrevista ontem e se mostrou bastante confiante na vitória do prefeito do Recife, João Campos, ao Governo de Pernambuco em 2026. Porto disse que João deve ter uma vitória fácil apesar de considerar uma campanha pra lá de difícil.


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários