IOF leva João Campos a criticar Lula
Não passou nenhum pouco despercebido a crítica do prefeito João Campos (PSB) ao presidente Lula (PT) que anunciou ontem que vai recorrer ao STF sobre a decisão do Congresso de derrubar os decretos do IOF. O prefeito recifense disse que o melhor caminho é o diálogo e não recorrer ao judiciário. João Campos já está sendo conhecido como uma esquerda mais gourmet para poder conseguir enfrentar nacionalmente o discurso da direita.
Na semana passada, sob a liderança do deputado federal Pedro Campos, o PSB votou a favor da derrubada do IOF. O único que dentro do partido acompanhou a instrução do Governo Federal foi o próprio Pedro. Esta atuação inclusive foi criticada pelo senador Humberto Costa que disse que fica complicado um partido fazer parte do governo e não entregar os votos necessários na Câmara e no Senado.
Por incrível que pareça, a mesma crítica de João Campos foi feita na semana passada por lideranças de direita. Esta atitude do prefeito não foi a primeira e não será a última. Faz parte de seu projeto político se mostrar cada vez mais distância das ideias do PT e de Lula, para demonstrar para a população que é uma atitude bem mais viável para a esquerda em eleições futuras onde o próprio João pretende suceder o atual mandatário da nação.
Exemplo
Em sua crítica a Lula, o prefeito João Campos chegou a comparar sua atuação na Câmara do Recife com os vereadores da capital. "Por exemplo, o que eu construí aqui, em um dos anos. A Câmara de Vereadores do Recife devolveu R$ 30 milhões do duodécimo para o município. Então, estou falando não é uma coisa impossível. Acho que o diálogo é o melhor caminho. Eu acredito nele e acredito que, nessa situação também, o diálogo vai conseguir buscar uma solução", falou o prefeito.
Retorno
Tomou posse ontem como secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, o ex-deputado federal Daniel Coelho. O retorno de Daniel foi bastante comemorado tendo em vista que a governadora Raquel Lyra já começa a movimentar a máquina visando a eleição de 2026. Daniel deve ficar no cargo até o final de março de 2026, quando se desincompatibilizará para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
De olho
Quem também assumiu uma cadeira no secretariado estadual ontem foi André Teixeira, que foi nomeado secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). Vice-presidente estadual do PSD, André também teu seu nome cotado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal no próximo ano.
Mais um
O PSD conquistou mais um prefeito pernambucano. Foi a vez ontem da legenda anunciar a filiação do prefeito de Machados, Juarez da Banana que foi eleito pelo PSB. Vale lembrar que entre os partidos que mais estão sofrendo baixas atualmente na política estadual, o partido de João Campos é sem dúvida alguma o que mais está saindo no prejuízo, lógico, depois do próprio PSDB que perdeu todos os seus prefeitos eleitos e reeleitos em 2024.
Agenda
A governadora Raquel Lyra comanda a solenidade de encerramento das celebrações pelos 200 anos da Confederação do Equador. Na ocasião, haverá uma exposição no hall da sede do governo com obras de alunos da rede estadual e ocorrerá o descerramento da estátua de Frei Caneca que foi instalada na Praça da República.
Dívida zero
O Governo de Pernambuco apresenta hoje uma nova oportunidade para que milhares de contribuintes pernambucanos regularizem seus débitos com condições inéditas. É o lançamento do Dívida Zero 2.0, programa que promete ser a mais abrangente iniciativa de recuperação fiscal já realizada pelo Estado, contemplando débitos com ICMS, IPVA, ICD e a Taxa de Prevenção e Combate a Incêndios.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários