Miguel não aceitar ser vice
O ex-prefeito de Petrolina e presidente do União Brasil, Miguel Coelho, disse que não aceitaria em hipótese nenhuma ser vice. Nem de João Campos e nem de Raquel Lyra. A sua meta e do seu grupo político é conseguir uma das duas vagas para o Senado. A negativa do ex-prefeito partiu após comentários de que ele poderia ser o candidato a vice na chapa de João Campos pela oposição.
“O que o União Brasil quer é a vaga do Senado e vamos trabalhar para ganhar. Isso é prioridade zero dentro do nosso partido”, disse Miguel.
Além disso, existe outra complicação dentro do próprio União Brasil. O partido não se resume a apenas ele, mas está federado com o PP do deputado federal Eduardo da Fonte que comanda a federação em Pernambuco e que já colocou o nome na disputa também pelo Senado.
Miguel disse ainda que em sendo candidato a senador e vencendo às eleições adotará uma postura independente não ficando submisso a quem esteja no comando do Governo e nem tampouco a quem for presidente do país.
Recado
Veio à tona no Diário do Poder a informação de que o presidente Lula já teria mandado recados aos líderes do MDB que pretende dar a vaga de vice ao partido no ano que vem. Isso já estaria estremecendo a relação com o PSB que quer a manutenção da vaga com o atual vice-presidente Geraldo Alckmin que é do partido.
De olho
Lula já conta com o PSB sendo de sua base e acredita que para ampliar ainda mais sua força eleitoral para disputar sua reeleição no próximo ano precisaria de um vice que falasse mais ao centro. O nome mais cotado dentro do MDB é o governador do Pará, Helder Barbalho. Também estaria de olho na vice a ministra Simone Tebet.
Aprovação
O prefeito de Carnaubeira da Penha, Elizinho, comemorou bastante o resultado de uma pesquisa realizada em seu município. Por lá, o gestor é aprovado por mais de 80% da população. Além disso, com o apoio do prefeito, a governadora Raquel Lyra venceria tranquilamente João Campos na disputa pelo Governo.
De volta
Após se desincompatibilizar do cargo de secretário para se candidatar a Prefeitura do Recife, o ex-deputado Daniel Coelho está de volta ao primeiro escalão da gestão Raquel Lyra. Ele assume a pasta do Meio Ambiente e Sustentabilidade que faz parte de sua bandeira nos mandatos na Câmara do Recife, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Já André Teixeira Filho irá assumir a secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi).
Desconhecido
A oposição ao prefeito Rodrigo Pinheiro, em Caruaru, está mesmo sem conseguir se destacar. No final de semana, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, passou tranquilamente no meio do povo demonstrando que na sua terra não tem mais aquele prestígio de anos anteriores quando mandava e desmandava por lá. Mesmo exercendo o cargo de ministro, Wolney parecia mais um desconhecido.
Passado
Bem diferente de anos anteriores quando seu pai era prefeito e Wolney se gabou de colocar no camarote da Prefeitura na época, a presidente Dilma Rousseff que veio de Brasília para prestigiar o São João da cidade. Pois é, o tempo passa.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários