A ex-deputada Marília Arraes está assistindo tudo de camarote. Em uma semana, a imprensa estadual divulgou os nomes de Silvio Costa Filho e de Miguel Coelho como pré-candidatos ao Senado, além do espaço que já vem sendo concedido a Humberto Costa que vai para a segunda reeleição. Marília não esconde de ninguém a vontade de disputar a Casa Alta no próximo ano. Mas, o tempo que é senhor da razão, pode ter passado para a dirigente do Solidariedade.
A chance de ouro de Marília foi em 2022 quando em um dado momento o PSB e o PT a queriam na chapa de Danilo Cabral para concorrer a única vaga onde ela teria como adversário apenas Gilson Machado que é ex-ministro de Bolsonaro. Foi muita gente tentando convencer Marília mas não teve jeito. Ela tinha certeza que conseguiria ir para o segundo turno e chegar ao Governo de Pernambuco.
Agora, Marília observa todas às especulações tanto de um lado quando do outro e fica só de bituca. A vaga de federal ocupada pela irmã Maria Arraes, que já não será tão fácil de reeleger, deverá continuar com ela, ou quem sabe Marília possa fazer uma troca. Outra coisa, é montar o partido. Quem vai em sã consciência querer disputar seja a Assembleia ou a Câmara pelo Solidariedade sendo que o partido vai estar fora do divã de 2026?
Destino: PSB
Quem diria! caso Marília Arraes queira voltar novamente à cena na política estadual e disputar pra valer um mandato com segurança, o caminho pode ser o PSB.
Sem chance
Afinal de contas, o Solidariedade que iria fazer pelo menos dois deputados federais, fez apenas um: Maria Arraes. Imagina agora que está fora dos holofotes da política.
De saída
Os deputados estaduais da legenda que vão para a reeleição só estão esperando a janela partidária para mudar de partido. Luciano Duque, Gustavo Gouveia, Fabrizio Ferraz e Wanderson Florêncio são aliados de Raquel Lyra e devem ir para partidos da base.
Não tem conversa
Além disso, Luciano Duque não quer conversa com Marília Arraes desde que a ex-deputada o abandonou na disputa pela Prefeitura de Serra Talhada quando o mesmo estavam bem nas pesquisas e teve que apoiar o filho contra a prefeita Márcia Conrado.
Nova liderança
Passada a eleição municipal, Luciano Duque comemorou o fato de que seu filho Miguel, apesar de não ter conseguido se eleger em Serra, conseguiu se firmar como uma liderança política de oposição. "Forjou-se uma nova liderança em Serra Talhada" comemorou Duque.
E a Amupe?
Depois de tantas idas e vindas, os possíveis candidatos para a direção da Amupe chegaram a um consenso que é apresentar o nome de Marcelo Gouveia para a reeleição. O prefeito de Aliança Pedro Freitas será o vice. A chapa contará com Rubens (Panelas), Márcia Conrado (Serra Talhada), Elcione (Igarassu), Galego de Nanai (Cabrobó). Marcelo Gouveia fica à frente da Amupe por um ano e no ano seguinte Pedro Freitas assumirá a Associação.
Agenda
A governadora Raquel Lyra inaugura a segunda etapa da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada e Reabilitação (UPAE-R), localizada no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. Com a ampliação do espaço, a unidade passa a contar com um Centro de Reabilitação - que inclui uma quadra poliesportiva e uma piscina aquecida - e ter a capacidade de realizar até 10 mil consultas mensais. Logo após, a gestora inaugura o novo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), especializado em hematologia.
A vez de Raquel
Depois de se encontrar com o prefeito João Campos, ontem foi a vez de Baleia Rossi conversar com a governadora Raquel Lyra. O encontro foi presenciado pelo senador Fernando Dueire em Brasília.
Encerrando o assunto
No mesmo dia em que Raquel Lyra se encontrou com Baleia Rossi, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, descartou a fusão com qualquer legenda que seja: MDB ou PSD. “A partir de hoje, vou defender a continuidade do PSDB” disse Perillo dizendo que vai encerrar o assunto com dirigentes de demais partidos.
Convênio
O prefeito João Campos assinou, nesta quarta-feira (12), um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Caixa Econômica Federal. Focado em promover inovação e colaboração institucional em desafios públicos, o documento visa estabelecer uma parceria para intercâmbio de conhecimento, experiências e apoio a startups, com destaque para o compartilhamento de espaços físicos de inovação, como o Hub de Inovação "Espaço TEIA”, e o apoio ao programa EITA! Recife.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
0 Comentários