O Governo Lula recuou ontem do monitoramento do pix (nome dado a instrução normativa da Receita Federal) para casos de movimentação de pix acima de R$ 5 mil reais. O fato ocorreu exatamente após um vídeo divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) que atingiu mais de 250 milhões de visualizações. Ainda ontem, o parlamentar conseguiu inclusive ultrapassar o presidente Lula em número de seguidores no instagram.
O vídeo de Nikolas Ferreira atingiu uma visualização recorde na página do deputado que é o maior influencer da direita nas redes sociais e que ontem só não levou o nome de arroz doce de lideranças de esquerda. Para se ter ideia do tamanho da movimentação causada pelo deputado, colocou praticamente todos os parlamentares principalmente de esquerda para o esculachar nas redes sociais. Em Pernambuco, os deputados federais saíram uns em defesa de Nikolas, outros partiram pra cima. Lógico que quem partiu pra cima queria mesmo era tirar uma "casquinha" na onda do vídeo que movimentou o dia e o noticiário e que fez o Governo Lula revogar uma portaria que estava o incomodando desde o início de 2025.
Para se ter uma ideia da quantidade de repercussão que o parlamentar conseguiu ontem, ele dominou praticamente todo o noticiários e às buscas ao seu nome estavam ali na disputa entre Lula e Bolsonaro. Em alguns momentos, o nome do parlamentar chegou ao ultrapassar tanto o atual quanto o ex-presidente. Os dados podem ser conferidos no Google Trends.
Acredito que nem o próprio Nikolas Ferreira esperava uma repercussão tão gigantesca em um momento tão conturbado e tão fora de comunicação como foi este assunto do pix. Segundo o Governo, o assunto de nada tinha a ver com taxação mas sim uma forma de controlar a lavagem de dinheiro. Fontes ligadas ao Governo culpam a dor de cabeça do início de 2025 ao ministro Fernando Haddad que vem conduzindo trapalhada em cima de trapalhada somando-se ainda a péssima comunicação do Governo Lula.
Citação
E no meio de tantos stories do deputado Nikolas Ferreira ontem para repercutir o assunto do monitoramento do pix, um chamou a atenção: um card onde mostra que entre as iniciativas do Governo Lula para melhorar a comunicação estava a contratação do marqueteiro de João Campos. O prefeito recifense é um dos maiores influencers da esquerda no Brasil.
Levou a melhor
O deputado Nikolas Ferreira saiu ganhando ontem com a revogação do monitoramento do pix. A gigantesca movimentação do vídeo do parlamentar foi o estopim para o recuo do Governo. O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, comemorou nas redes sociais: "quando a direita se une, quem ganha é o povo" escreveu o dirigente.
Sem mudança
Com a revogação do ato da Receita, os valores na mira do Fisco ainda não serão reajustados, e nem as obrigações ampliadas a outras instituições financeiras além das tradicionais. O fato foi bastante comemorado nas redes sociais pelos internautas.
Novidade
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o prefeito do Recife, João Campos, e representantes da Azul Linhas Aéreas anunciaram o início das vendas de passagens aéreas para a rota direta entre Recife (PE) e a cidade do Porto, em Portugal. O novo voo é fruto de uma articulação conjunta entre o Ministério dos Portos e Aeroportos, o Ministério do Turismo (MTur), a Embratur, o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.
Camaragibe
Após semanas intensas de turbulências na Câmara de Camaragibe, os vereadores escolhem na próxima terça-feira (21) o novo presidente do legislativo municipal. Paulo André assumirá a presidência, consolidando uma nova fase na Câmara. A reviravolta foi marcada pela inclusão de membros da base do prefeito Diego Cabral na composição da mesa, o que pode ser interpretado como um gesto de "unidade política".
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários