A grande tarefa é 2025
A governadora Raquel Lyra que está em seu primeiro mandato e com uma aprovação que ultrapassa a casa dos 50%, por parte dos pernambucanos, tem um grande desafio pela frente que é fazer de 2025 um ano espetacular para a sua gestão. Com isso, a gestora poderá conquistar ainda mais popularidade e chegar forte em 2026 quando enfrentará mais um desafio nas urnas. No entanto, é preciso vencer em 2025. A meta, de acordo com algumas fontes palacianas é que com tudo o que se tem planejado para este ano , Raquel consiga atingir em dezembro a marca dos 70% de aprovação e na melhor das hipóteses ultrapassar esse número.
Somado a isso, uma forma de converter futuramente quem aprova o governo passar a ser um futuro eleitor da governadora. Para que isto aconteça é preciso observar alguns mecanismos e presença mais forte nas redes sociais, algo que inclusive já vem sendo trabalhado. Desde dezembro e agora no início do ano, a governadora tem usado suas redes para interagir com o público respondendo perguntas.
Outro fator principal é ampliar a aprovação de sua gestão no Recife e região metropolitana. Não se pode esquecer que a melhora da aprovação da governadora Raquel Lyra se deve muito mais ao interior e a grande parte responsável pela desaprovação é a região metropolitana. A gestora tem obtido importantes resultados no interior justamente por conseguir tirar do papel obras estruturantes e históricas que foram deixadas para trás nas gestões do PSB que deixou muito a desejar principalmente com a falta de atenção aos pequenos municípios, quando resolveram apenas de cuidar das grandes cidades.
Confiança
Aliados do prefeito João Campos se mostram cada dia mais confiantes na possibilidade de o socialista vir a disputar o Governo de Pernambuco em 2026 pela oposição. Os números das recentes pesquisas que colocam o prefeito em vantagem, vem dando um gás na militância. No entanto, tanto João Campos quanto seus aliados sabem que o jogo não será tão fácil assim.
Segurança
O Governo de Pernambuco executou, durante o ano de 2024, mais de R$ 62 milhões de recursos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). O montante, 22% maior do que os R$ 51 milhões executados entre 2020 e 2023 no Estado, foi aplicado em diversas iniciativas que fazem parte do programa Juntos Pela Segurança, como a aquisição de novas viaturas e equipamentos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Sem chances
O ex-prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), anda espalhando pela cidade que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No entanto, as chances do ex-gestor são bastante remotas. Tanto que o atual prefeito Dr Ruy foi eleito mais com seu próprio prestígio do que pela força política do ex-prefeito.
Peso político
O que se diz em Bonito é que o próprio Gustavo Adolfo deve bem mais a Dr. Ruy do que o contrário. Em 2020, quando disputou a reeleição, Adolfo contou com o apoio irrestrito de Ruy que já tinha sido o grande fiador de seu nome em 2016. Além disso, Ruy é a grande liderança política de seu grupo e não Gustavo.
Tudo em casa
O prefeito Juninho Cantarelli da cidade de Itacuruba, loteou a Prefeitura com seus parentes. São seis secretários da família do prefeito. O fato está revoltando a população da cidade que elegeu Juninho com a bandeira da mudança e não para fazer o que a antiga administração fazia.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários