Eleito prefeito de Ipojuca com um discurso de mudança e de desenvolvimento para a cidade, Carlos Santana (Republicanos) tem intensificado sua agenda inicial na primeira semana de sua nova gestão para novamente o município como um ponto central de turismo na região. O novo gestor disse que o momento é de fortalecer o turismo da praia de Porto de Galinhas, e passou a primeira semana ouvindo comerciantes, ambulantes, bugueiros e trabalhadores autônomos.
Carlos Santana que assumiu o mandato de prefeito sucedendo o grupo da prefeita Célia Sales que deixou a cidade praticamente no escuro. Embora a ex-prefeita tenha passado a imagem de entregas na reta final de sua gestão, a realidade é outra. Afinal de contas, se a cidade estivesse realmente as mil maravilhas o grupo não teria sido derrotado como ocorreu no último mês de outubro.
Os desafios de Carlos Santana são imensos. Tanto na administração dos serviços básicos como nas prioridades de saúde, educação, assistência social. Além disso, o enorme desafio de fazer com que Ipojuca se torne novamente a cidade da geração do emprego e renda.
Para isto, o prefeito iniciou uma série de conversas com empresários que estão dispostos a investir no município e permitir que a cidade viva um novo momento.
Confirmado
O ex-vereador e candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello aceitou o convite de João Campos e Victor Marques para compor a gestão recifense. Castello ocupará o cargo de secretário executivo da pasta de Infraestrutura que é comandada por Victor.
Convite pessoal
Vinicius Castello disse ainda que o convite foi feito diretamente a ele, sem nada a ver com o PT e nem com a CBN, que é a corrente petista da qual fazem parte o senador Humberto Costa e o deputado Carlos Veras. Recentemente, Veras disse que a corrente ligada a Humberto não havia sido contemplada na gestão de Campos, mesmo com o partido ocupando duas Secretarias.
Contas aprovadas
O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou à Assembleia Legislativa de Pernambuco que aprove as contas do ex-governador Paulo Câmara quanto ao ano de 2021. O parecer foi dado pelo relator Dirceu Rodolfo sendo acompanhado de maneira unânime pelos conselheiros Carlos Neves, Eduardo Porto, Marcos Loreto e Ranilson Ramos.
Desastre
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, concedeu uma entrevista ontem falando sobre a grave situação financeira do município. São quase R$ 19 milhões em dívidas identificadas até o momento pela gestão municipal. Um verdadeiro caos administrativo.
Marçal
O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) confirmou que irá se candidatar à Presidência da República em 2026. Ele será candidato pelo PRTB, mas a sigla passará a se chamar “Brasileiro”, de acordo com o presidente do partido, Leonardo Avalanche.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários