O Partido Verde tem novo Diretório Municipal na capital pernambucana. Em Convenção realizada neste domingo (19/01), os verdes referendaram Marco Aurélio Filho, vereador licenciado e Secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, para presidir a sigla. O encontro foi uma iniciativa da Célula Verde, movimento idealizado pelos fundadores do Partido Verde que defendem mais protagonismo da legenda e a retomada dos valores programáticos do partido.
“Hoje é um dia histórico para todos nós que fundamos esse partido. Depois de quase quatro décadas trabalhando por meio de Comissões Provisórias, construímos uma base sólida e legal para legitimar nosso Diretório Municipal. Hoje temos um presidente que dialoga com as bases e constrói um projeto político sólido, democrático e coerente com as bandeiras do partido”, concluiu emocionado Vicente Roque, fundador do PV e eleito vice-presidente.
O PV Recife era uma Comissão Provisória instalada nas últimas eleições municipais, presidida por Marco Aurélio Filho. A Convenção realizada hoje elegeu os membros do Diretório Municipal e reconduziu Marco para presidência dos verdes.
“Tem um ditado chinês que diz que ‘árvore plantada com amor, ninguém derruba’ e hoje nós estamos fortalecendo as raízes dessa árvore do PV e também plantando uma semente para colher novos frutos no futuro. Recebemos essa missão com muita honra e vamos continuar fortalecendo o PV no Recife”, destacou Marco Aurélio Filho em discurso de posse.
Filiado ao PV desde 1986, o professor Geraldo destacou a importância de renovar o partido e integrar as pautas da legenda com a juventude. “Estou me aposentando depois de 50 anos de ensino e temos um potencial enorme para mobilizar mais jovens para o partido”. Ao lado de militantes verdes e fundadores do partido, o novo presidente também destacou o papel fundamental do PV na Federação Brasil da Esperança.
“Com este ato, o PV se consolida como uma nova força democrática em nossa cidade e resgata o protagonismo do nosso partido, estreitando sua aliança com o campo progressista. No plano local, estamos na Federação Brasil da Esperança integrando a base do prefeito João Campos da Frente Popular, e nacionalmente compomos a frente democrática que elegeu o presidente Lula”, finalizou.
0 Comentários