A prefeitura de Surubim receberia, próxima segunda-feira (16), uma retroescavadeira, que custa mais de 300 mil reais. Porém, a pedido do deputado federal solicitante, TúlioGadêlha , o povo surubinense só poder-se utilizar o matéria no final de fevereiro.
Procurado pelo blog, o superintendente da da Codevasf, Gustavo Melo, disse que recebeu uma ligação do prefeito eleito de Surubim, Cléber Chaparral dizendo que o material não deveria ser entregue pois ele queria fazer um ato político na cidade. Melo acrescentou que Chaparral, durante a ligação, exaltou-se chegando a ser deselegante em alguns momentos
O blog procurou a prefeita de Surubim, Ana Célia sobre o motivo da não doação na próxima semana. “Também achei estranho tendo em vista que quem ganha o material é o povo de Surubim e não a prefeitura”.
Como a máquina já está toda regularizada para ser entregue na segunda, Melo avaliará outra cidade para receber o benefício.
Com isso, Surubim só receberá um novo material com a chegada de novos equipamentos à Codevasf que poderá acontecer entre o fim de fevereiro e começo de abril.
O Blog também teve acesso ao documento da Codevasf que foi enviado à prefeitura de Surubim, notificando o adiamento da entrega na próxima segunda.
0 Comentários