Justiça Eleitoral determina remoção de conteúdo do Blog Agreste em Destaque contra Beto do Sargento

A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou que a empresa Meta remova uma publicação do perfil do blog @agresteemdestaque no Instagram. A postagem em questão divulga matéria tratando de um suposto áudio atribuído a Beto do Sargento, relacionado a um processo que corre em segredo de justiça. 

A publicação gerou grande repercussão, especialmente por ser amplamente compartilhada por figuras da oposição. Em sua decisão, o magistrado enfatizou que “não houve qualquer autorização desse juízo para tal publicação” e declarou que “o objetivo, por óbvio, é a desestabilização da sociedade, inclusive diante da ausência de identificação do responsável pela veiculação da informação”.

O arquivo divulgado ilicitamente ainda será analisado no processo e não existe atualmente nenhuma perícia ou qualquer outra comprovação da sua veracidade ou mesmo se decorre de alguma manipulação.

Além de ordenar que a Meta remova o conteúdo, o juiz solicitou que a plataforma forneça os dados cadastrais do perfil @agresteemdestaque para identificação dos responsáveis pela postagem. A decisão foi proferida no âmbito da Representação nº 0600832-32.2024.6.17.0043, movida por Roberto Paulo do Nascimento Silva. 

A medida reforça a necessidade de atenção à publicação de informações de processos sigilosos e a possível influência desses conteúdos no cenário eleitoral e social da região.

Postar um comentário

0 Comentários