As eleições municipais deste ano foram marcadas pela consolidação de Raquel Lyra como principal liderança política do Estado. Uma posição evidenciada pelo resultado das urnas, mas que já havia sido conquistada no dia a dia, aos poucos, em grande parte pela relação parceira com os municípios. Não por acaso, a presença da governadora no Seminário Novos Gestores 2025, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta segunda-feira (11), em Gravatá, foi bastante celebrada pelos prefeitos eleitos.
Raquel estava em casa. Ela já havia participado do mesmo seminário, quando era prefeita de Caruaru. À vontade, falou sobre a importância do diálogo do Estado com os municípios. “Fui prefeita e sofri na pele o que é a ausência do Governo do Estado. Por isso, desde o início do nosso mandato, mostramos que fazemos política de um jeito diferente, trabalhando para todos e todas as pernambucanas”, avisou.
A governadora elencou várias ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo junto com os municípios. “Fomos eleitas com o compromisso de fazermos parcerias reais com os municípios, onde as pessoas, na prática, vivem. É neles que devemos estar muitos presentes”, disse, se referindo sobre a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas nas localidades onde elas nasceram e cresceram.
Serena, Raquel falou em “desarmar os palanques” e colocou o Governo à disposição dos gestores municipais. Disse que os primeiros meses foram “difíceis”, mas garantiu que, nos próximos dois anos, o Estado vai crescer em ritmo acelerado. Por fim, após anunciar uma reunião com os prefeitos eleitos para o dia 22 de novembro, encerrou dizendo que o diálogo com os municípios era um compromisso.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários