Ministro dos esportes inaugura projeto TEAtivo na Apae Recife

Em uma parceria entre a Associação de pais e amigos dos excepcionais - Apae Brasil e o Ministério do Esporte, o programa TEAtivo será inaugurado na Apae Recife. O programa nasceu com a missão de proporcionar melhor qualidade de vida e transformar a vida de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) por meio do esporte. O projeto é executado pela Faculdade Apae Brasil – Dr. Eduardo Barbosa e conta com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, com o Itaú. Com atividades adaptadas, a iniciativa visa democratizar o acesso a práticas esportivas, de atividade física e de lazer especializadas e ao convívio social adequado, promovendo desenvolvimento global e inclusão social.

O programa é executado em Apaes de dez municípios da Região Nordeste, Recife (PE), Imperatriz (MA), São Luís (MA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN) e Aracaju (SE) onde são ofertadas as modalidades de atletismo, capoeira, futsal e natação, além de capacitação para profissionais de educação física.  Mais de 2 mil pessoas com autismo, entre 6 e 18 anos, serão impactadas positivamente com o TEAtivo. 

O projeto será inaugurado na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, na sede da Apae Recife, na estrada do Arraial, nº 4754 – Casa Amarela, à partir das 09h30. O Evento contará com a participação do ministro dos esportes, André Fufuca, dirigentes da Federação das Apaes de Pernambuco, representantes da Apae Recife, autoridades e convidados.

Postar um comentário

0 Comentários