Coluna do Blog do Silvinho - 21 de outubro de 2024

O primeiro teste

A governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos protagonizam um verdadeiro embate político nesta semana com o encerramento da campanha municipal e a realização do segundo turno nas cidades de Olinda e de Paulista. Ambos colocaram suas digitais nas duas cidades. De um lado, na cidade de Paulista está Raquel e Ramos que são do mesmo partido (PSDB), e do outro, estão João Campos e Junior Matuto, também do mesmo partido (PSB).

Além disso, será o resultado da eleição em Paulista que poderá dizer com quantas Prefeituras cada legenda ficou. Hoje, o PSB tem 31 prefeitos eleitos e o PSDB 31 prefeitos eleitos, sendo um deles sub judice. Como a eleição na cidade de Paulista acontece um duelo direto entre as duas legendas, quem vencer sairá na frente. 

Na outra cidade, os dois (tanto Raquel quanto João) medem apenas suas forças políticas e prestígio na cidade. Raquel apoiadora de Mirella Almeida que é filiada ao PSD (partido aliada da tucana em nível estadual) e Vinicius Castello sendo apoiado por João Campos. Vinicius é filiado ao PT e tem contado com o apoio e participação de João desde o primeiro turno.

No próximo domingo, as duas cidades escolhem seus respectivos prefeitos. Já Raquel Lyra e João Campos fazem às contas sobre quem se saiu bem no primeiro teste.

Acidente

A classe política em peso desejou pronta recuperação ao presidente Lula após acidente doméstico que fez com que sua viagem à Rússia fosse cancelada por orientação médica. 

Não digeriu bem

Embora tentem vender a ideia de uma vitória política nas eleições deste ano, socialistas não escondem nos bastidores a decepção com a campanha pela Prefeitura de Caruaru. Nenhum contava com a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro no primeiro turno, e ainda nutriam o sonho de uma vitória em um segundo turno, ou pelo menos causá-lo. O PSB que entrou de cabeça na campanha de Queiroz, conseguiu eleger apenas um representante para a Câmara Municipal.

Histórica

O candidato a prefeito da cidade de Paulista pelo PSDB, Ramos, realizou ontem uma carreata histórica no município com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause além de lideranças estaduais e municipais. Na oportunidade, Ramos disse estar "preparado" para ser prefeito de Paulista.

Intensa

O último final de semana antes do segundo turno foi bastante intenso para todos os candidatos que optaram por agendas de ruas. Em Paulista, após o grande ato com a presença do prefeito do Recife, João Campos, o candidato do PSB intensificou em suas redes sociais a presença do gestor recifense e de Lula que são seus maiores apoiadores.

Será que vai?

De todos os prefeitos eleitos em 2016 e que marcaram a eleição daquele ano, apenas Lupércio ainda está na luta para emplacar uma aliada como sucessora. Anderson Ferreira, Miguel Coelho e a governadora Raquel Lyra já fizeram o dever de casa elegendo seus sucessores no primeiro domingo de outubro.

Confiante

O candidato do PT, Vinicius Castello, está confiante em uma vitória neste segundo turno contra a candidata do PSD, Mirella. Vinicius terminou o primeiro turno liderando a disputa, tem conseguido importantes apoios nesta segunda etapa. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários