Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra

Escutando uma boa música, um trecho da música da cantora Pitty, chamou-me atenção e me fez discorrer algumas linhas em relação a nossa atual situação política. Pois bem, vimos no ano passado um grupo político que se mostrava ser uma opção diferente, um norte para que pudéssemos diminuir aos poucos a corrupção, impregnada em quase todos os partidos e políticos brasileiros. 
Foi uma batalha enorme, que se intensificou no segundo turno, pois nunca o PT, tinha enfrentado uma militância tão aguerrida e fiel, como foi a do então candidato Jair Bolsonaro. A batalha foi tão grande em todo país, que ocasionou num atentado ao então candidato do PSL; onde as investigações não foram concluídas, e aqui não estou colocando a culpa no PT. A questão é que, onde muitos naquele momento, estavam indecisos, passaram a acreditar que realmente, a situação precisava mudar. E enxergaram essa mudança, no atual presidente da República.
A questão é que, no período de campanha, o PSL se dizia a moral do Brasil, onde esse estava composto por homens e mulheres, que compactuavam com os mesmos pensamentos do candidato, onde a honestidade era um dos seus pilares. Sendo, que cada ser é único, e muitas vezes as aparências enganam, sendo que mais dia menos dia, as máscaras cairão. A exemplo do caso de supostos laranjas em alguns estados, na campanha de 2018, laranjas esses, justamente no partido da ética e da transparência. Porém, mesmo sendo o seu partido, o presidente Jair Bolsonaro, autorizou a Polícia Federal, que investigue o caso, para mostrar que continua com o pensamento de campanha, em punir com rigor as pessoas envolvidas em corrupção no seu governo.
“Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia, sugerindo soluções, discutindo relações. Bem certos que a verdade cabe na palma da mão...”, mais um trecho da música Teto de Vidro, mostra bem o ponto onde quero chegar. O desejo e a ânsia pelo poder, faz com que as pessoas, passem por cima até mesmo dos seus princípios, pois o dinheiro e o poder, podem cegar o homem. Se conseguirem chegar ao final das investigações, e for comprovado o envolvimento dessas pessoas como laranjas, fica claro que o FUNDO PARTIDÁRIO, é um mal que deve ser extinto da política brasileira. Pois, é um dinheiro do povo, retirado para ser usado de forma que não traz benefício algum para população brasileira. Só para refrescar a memória, o ano passado foram gastos R$ 1.716 bilhão de reais, isso num País que passava e ainda está passando por uma crise em desemprego, educação e saúde. Mas infelizmente, dinheiro para ser investido na manutenção dos nossos representantes, apareceu do além, e foram gastos, “muito bem gastos”.
Espero realmente que concluam as investigações e que os culpados sejam punidos, pois o povo não aguenta mais, tanta esbornia com o dinheiro do povo brasileiro, que sofre em sua terra, por causa de alguns. E que fique claro, que “isso é só uma questão de opinião!”.

Oscar Mariano
Pós-graduando em Ciência Política

Postar um comentário

0 Comentários