Coluna Digital - Bruno Araújo entra com força na disputa pelo senado



Resultado de imagem para bruno araujo e Alckmin
Bruno Araujo vai disputar o senado

Está perto de um desfecho final a questão da pré-candidatura de deputado federal Bruno Araújo que é presidente estadual do PSDB. O tucano vai para a sua primeira disputa majoritária, fazendo dobradinha com Mendonça Filho (DEM). Segundo informações, Bruno Araújo teria atendido a um pedido do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) que é pré-candidato a presidência da república do partido para entrar na disputa e assim ter um palanque aqui no estado. Até porque, Armando Monteiro (PTB) que é pré-candidato a governador não teria nenhum candidato a presidente de república o apoiando, e pode receber e dar esse apoio a Geraldo Alckmin, que embora soe estranho devido a sua proximidade com os ex-presidentes Lula e Dilma, não será tão cobrado no estado tendo em vista que o PSB trilhou o mesmo caminho de contrariedade ao PT em 2014.

Por outro lado, Bruno tem também um ótimo trânsito com os prefeitos e com alguns ex-prefeitos devido ao tratamento que o Ministro dispensou a eles enquanto era Ministro das Cidades, principalmente diversos projetos que estavam travados com relação a moradia. Eu não tenho dúvidas que Bruno é mais competitivo que o próprio Mendonça Filho (DEM), no entanto, a dupla tende a dar um trabalho enorme para a Frente Popular que mais uma vez traz ao cenário nacional o deputado federal Jarbas Vasconcelos e sabe-se lá Deus quem será o outro já que o clima no PT é pró-Marília.

Estadual - O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) que era um dos nomes do partido para compor a majoritária, irá disputar um mandato na Assembleia Legislativa, fazendo dobradinha com o filho Betinho Gomes.

Com Bruno - O Prefeito Marcelo Maranhão (PSB) de Ribeirão, declarou ontem ao JC ONLINE que caso Bruno Araújo decida-se pela candidatura a senador, ele terá seu apoio declarado, devido aos trabalhos que o deputado prestou na cidade de Ribeirão enquanto Ministro.

Luciana ou João Paulo- Crescem nos corredores do Palácio os nomes de João Paulo ou Luciana Santos ambos do PC do B, para a vice de Paulo Câmara. A vaga de senador deverá entrar em discussão na próxima semana depois do desfecho da novela mexicana que virou o papel do PT. 

Novela mexicana - A candidatura de Marília Arraes ou o apoio do PT ao Governador Paulo Câmara virou um tipo de novela mexicana "é chata, mas é o que está animando esta fase de pré-campanha eleitoral". 

Cadê as propostas? - Os candidatos Armando Monteiro(PTB), Coronel Meira (PRP), e Marília Arraes (PT) não levaram ao debate sequer uma proposta. De 2017 pra cá, o pau cantou na segurança pública do estado, no entanto, proposta que é bom ninguém ouviu de nenhum deles.

Troca de candidato - Em sabatina à Rádio Jovem Pan, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) falou tanto do cenário nacional, da Petrobras, de privatização e chegou diversas vezes a fazer comparação entre ele e Geraldo Alckmin, que ficou a indagação nos próprios jornalistas: Ele será candidato ao governo de São Paulo ou à Presidência da República?

NOTÍCIAS DAS CIDADES

AFASTAMENTO É PALANQUE ELEITORAL - Pense num negócio sem pé nem cabeça é esse afastamento "fake" criado pela oposição de Maraial que ninguém sabe o motivo. Em conversa com a oposição eles elencam que a prefeitura estaria negando documentos, e atrapalhando os trabalhos. No entanto, não tem uma comissão sequer feita na cidade para fiscalizar o prefeito. O que se criou ali em Maraial foi um palanque político para a oposição que sem ter o que apresentar para o povo, estão fazendo do prefeito palanque eleitoral até para eles. Assim é bom!

TÁ DIFÍCIL DE ACHAR, MAS TÁ TRABALHANDO - Desde a semana passada que tento conversar com o prefeito de Jaqueira Marivaldo Andrade (PT) sobre a questão eleitoral. A conversa está agendada desde a semana passada, no entanto o prefeito que está numa correria danada devido aos diversos projetos que estão chegando para a cidade graças aos esforços do prefeito. "São projetos importantes que vão atender a população da zona rural e os agricultores" disse Marivaldo.

APRESENTANDO OS CANDIDATOS - O médico dr. Ronaldo apresenta amanhã na Rádio Agreste FM os seus pré-candidatos a deputados (Clodoaldo Magalhães e João Campos) juntamente com as vereadoras que irão prestar contas dos seus respectivos mandatos.

MARCANDO TERRENO - Os vereadores Biu Flor (PSC), Xavier (PTB) e Dida de Zé Joaquim (PTB), estarão nesta quinta-feira , dia 12, declarando apoio ao deputado estadual Zé Maurício (PP) que é pré-candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa.Às 8 horas da manhã, o deputado irá ser entrevistado na Rádio Farol FM, e o evento acontece às 9 da manhã na Câmara Municipal, onde na oportunidade os líderes discursarão e enaltecerão o apoio ao parlamentar. 

PERGUNTA DO DIA - Caso Bruno Araújo seja candidato a senador, quem será o candidato a deputado federal de Joãozinho Tenório?

Silvinho Silva
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários